X
Menu
X

Série Excelentes foi encerrada com pregação de Juliana Borba

A série “Excelentes” foi encerrada, no último domingo de setembro, durante a Escola Dominical ministrada por Juliana Borba. Assim, o culto começou com a igreja adorando e entoando louvores a Deus, junto ao Ministério de Música. 

Logo em seguida, ela iniciou sua participação falando sobre a história de Daniel e como o jovem decidiu, no coração, ser excelente e não se corromper. 

Juliana leu o texto de Hebreus 12.28-29: Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor!” 

A ministra explicou que excelência está diretamente relacionada à reverência, à maneira como falamos, como nos vestimos e também sobre como nos portamos diante de Deus e no seu santo templo. 

“Precisamos estar conscientes de que esse é um lugar de honra. Quando você recebe alguém importante em sua casa, faz isso de qualquer maneira? Você se comporta de qualquer forma ou simplesmente se levanta e sai da presença dessa pessoa? Não! Quando recebemos alguém importante, nos comportamos diferente. Por que, muitas vezes, não temos essa mesma reverência na igreja, onde está a presença manifesta de Deus?”, indagou Juliana.

Ela ainda mencionou o texto de Provérbios 1.7:“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.”

Juliana disse que não podemos rejeitar o ensino e a instrução de Deus, pois só os tolos fazem isso, e não somos tolos. Se queremos ser conduzidos a uma vida de excelência, precisamos temer ao Senhor, para assim chegarmos a sabedoria e ao conhecimento de Deus.

Ao final, a ministra convidou aqueles que estavam sentindo-se cansados e sobrecarregados até à frente. Muitas pessoas receberam oração e renovo da parte de Deus, enquanto o Ministério de Música declarava: “Tu és a minha força, Tu és o meu refúgio, a minha fortaleza, Deus meu em quem confio. E o meu prazer é te adorar.” 

Algumas crianças também foram apresentadas a Deus diante da igreja. 

Para conferir toda a ministração de Juliana, acesse aqui!

Também escute a mensagem no SoundCloud ou em seu aplicativo de transmissão em áudio. O culto também está disponível no YouTube:

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Suellen Emery encerrou ensinamentos na série “Envolva-se” da Escola Dominical Thiago Borba iniciou uma nova série de ensinamentos na Escola Dominical Manhã de cura contou com uma mensagem de fé ministrada por Manuelle Frota Escola Dominical: Tony Cooke explanou sobre o Salmo 23 na manhã do domingo (08) Dia Verbo da Vida de Missões teve memorial do Ap. Bud e bate-papo descontraído Série Excelentes: Marcos Nunes ensinou como ter uma vida de excelência Escola Dominical destacou a excelência e comunhão Escola Dominical focou na Excelência de Deus em nós
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada