X
Menu
X

Série Excelentes: Marcos Nunes ensinou como ter uma vida de excelência


Introduzimos nossa Escola Dominical com o ministério de louvor guiando a igreja em um tempo de consagração e exaltação ao Senhor. Em seguida, pastor Helmiton Barbosa dirigiu o momento de dízimos e ofertas. Ele trouxe a mensagem de Mateus 6.33 dizendo: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

Pastor Marcos Nunes ficou responsável pela mensagem da manhã, dando continuidade à série  “Excelentes”:

“A sua vida de excelência vai alcançar lugares que sua mão natural não pode alcançar”.

O ministro trouxe características que se referem a nossa vida de excelência. Falando sobre a primeira delas, caráter, ele mostrou a necessidade de termos cautela sobre como somos quando ninguém está nos vendo. Ele explicou que o mundo busca um referencial e os cristãos que devem ser este exemplo. “Pessoas excelentes, fazem escolhas excelentes“, disse Marcos.

Ele citou como exemplo Daniel 1.8: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se”. 

O pastor ressaltou que Daniel escolheu se dobrar à vontade do Senhor, e isso nos mostra como ele era excelente. 

Pastor Marcos deu segmento falando que as nossas atitudes também são uma característica de nossa vida em excelência.

“O Senhor é glorificado através das suas obras e da sua conduta.”

Outro ponto, é a forma como honramos as pessoas. Isto diz respeito ao quanto somos excelentes. Citou também um exemplo sobre a forma como estão arrumadas as nossas gavetas do guarda-roupa, ou como dobramos nossos lençóis. “Tudo isso reflete nossa atitude em excelência para com outras áreas”, exortou.

Também incluiu que a igreja deve ter excelência em chegar nos cultos na hora certa. Continuou: “Cuide também das suas emoções. As suas escolhas não podem depender delas. Deus lhe deu sensibilidade para gerir a sua vida debaixo de um equilíbrio emocional”.

Ele finalizou lembrando que devemos ser excelentes em cada hábito do nosso dia a dia! Após informados sobre os avisos da semana, encerramos mais uma Escola Dominical, com a igreja em comunhão após um culto edificante!

Para ler a mensagem de Marcos Nunes completa, clique aqui!

Você pode também acessar o PodCast Verbo Sede, disponível em todas as plataformas de Streaming em áudio.

E assista tudo no nosso canal no YouTube:

 

 

 

 

 

Postagens Relacionadas

Curas, salvação e testemunhos fizeram parte do Culto de Celebração deste domingo Manhã de cura contou com uma mensagem de fé ministrada por Manuelle Frota Palavras de salvação e fé alcançaram muitas vidas durante o Culto de Celebração Escola Dominical: Tony Cooke explanou sobre o Salmo 23 na manhã do domingo (08) Abertura da Conferência de Líderes 2019 foi repleta de ensinamentos com Tony Cooke “Sejam abençoados!”, declarou Elia Nicholas durante o Culto do Espírito Série Excelentes foi encerrada com pregação de Juliana Borba Katiucia Gomes pregou sobre “Fé para cumprir o Ide” no Dia Verbo da Vida de Missões
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada