X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Campina Grande - PB

Nossa história

Campina Grande está localizada na região Agreste do Estado da Paraíba. Considerada um dos principais pólos industriais da Região Nordeste bem como um dos maiores polos tecnológicos da América Latina foi fundada em 1º de Dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de Outubro de 1864. De acordo com estimativas de 2016, sua população é de mais de 400.000 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba. Sua região metropolitana, formada por dezenove  municípios,  possui  uma  população estimada  em  630.788  habitantes.

Há 25 anos nascia a Igreja Verbo da Vida em Campina Grande. Uma visão que veio do coração de Deus e foi compartilhada com o nosso Apóstolo Bud Wright e Jan Wrigth, carinhosamente chamada de Mama Jan, visão essa que tem se propagado com excelência durante todos esses anos.

Desde o início, em 17 de Janeiro de 1992, quando foi fundada a 1ª Igreja Verbo da Vida em Campina Grande, tem se visto o cuidado do Senhor acerca de como tudo começou. Desde a vinda do Ap. Bud e Jan para o Brasil até o cumprimento da Sua vontade para a libertação do Brasil com a Palavra da fé. Na visão de fé do casal, Campina Grande era como um eixo no centro de uma roda ligada por raios que saem por todas as direções.

WhatsApp Image 2016-11-30 at 12.55.52

Neste tempo, eles entenderam que a cidade seria a base para alcançarem, com a Palavra de Deus, todas as capitais do Nordeste. O exemplo deles nos faz entender o valor da obediência. Por causa de duas pessoas toda uma nação foi mudada. Gratidão é a palavra certa para usar quando se trata do Ap. Bud e Jan que, mesmo em meio às dificuldades e desafios do início, não pensaram em desistir, pelo contrário, eles uniram forças e chegaram aqui com sede de falar sobre a Palavra que os tinha libertado.

A igreja, de fato, começou com ensinamentos da Palavra de Deus nas casas, tanto na Escola Crianças do Brasil, como na casa do pastor Bud, onde tínhamos algumas reuniões. Mas, o nosso primeiro prédio alugamos em Janeiro de 1992, onde iniciamos as atividades da igreja regularmente, na rua Nilo Peçanha, em um prédio pequeno. Era muito interessante porque recebíamos oferta das pessoas mesmo sem pedir nada, mas depois elas começavam a dizer ao pastor Bud que iam congregar lá e que queriam ofertar. A partir disso, nos despertamos para darmos outros passos, avançar e alugar o primeiro prédio”; conta o Apóstolo Guto Emery.

O “não desprezar os pequenos começos” fez com que essa visão alargasse e tomasse proporções maiores. Em 2013, nosso pastor Bud foi morar com o Senhor. Ele combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé, mas deixou o Ap. Guto Emery cumprindo o papel que por muito tempo foi seu. Hoje vemos a excelência com que tudo tem continuado a ser feito. Ap. Bud se foi, mas a visão que Deus lhe deu permanece sendo colocada em prática.

A Igreja Verbo da Vida Sede é pastoreada pelo Pastor João Roberto de Albuquerque, casado com Jannayna e pai de João Gabriel, Beatriz e Isabel. Pastor João tem conduzido a igreja de maneira exemplar junto a outros 10 pastores auxiliares. São dezenas de departamentos compondo o funcionamento de todos os seguimentos da igreja que a cada dia tem desenvolvido mais projetos.

12496040_687018424733864_5091851116056914438_o

Nesses 25 anos vemos o quanto a igreja cresceu. Hoje, depois de passarmos por outros prédios menores, temos um templo com capacidade para 5 mil pessoas no bairro Dinamérica. A fé da nossa liderança verdadeiramente foi alargada para esse projeto se cumprir e temos visto que valeu a pena crer.

Atualmente, as Igrejas Verbo da Vida estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo e, não só elas, os Centros de Treinamento Bíblico Rhema, as Escolas de Ministros, a Escola de Missões e o Centro de cura têm capacitado pessoas para cumprir o Ide do Senhor com excelência e serem libertas pela verdade. Em todos esses anos o Senhor tem sustentado o Ministério Verbo da Vida e tem feito com que ele cresça cada vez mais.

 

“Lembramos como o Senhor falou com Ap. Bud sobre o crescimento desse ministério aqui no Brasil. Temos visto a Palavra da Fé, que recebemos no RBTC (Rhema Bible Training Center), libertar verdadeiramente este povo. O fundamento da Palavra de Deus tornou possível o cumprimento da vontade do Senhor em nossas vidas aqui neste país maravilhoso”, Mama Jan.

O ano de 2016 foi tomado por uma atmosfera diferente. Toda a igreja se uniu para crescer em novos níveis de oração. Foi um ano de intensidade e do sobrenatural de Deus sobre nós. A visão continua sendo alargada e somos convidados para celebrar e agradecer por mais um ano de conquistas. Você também faz parte dessa história de grandes alegrias!

Após 25 anos desde que o apóstolo Bud e Jan Wrigth fundaram a Igreja Verbo da Vida Sede em Campina é visível na própria vida social e econômica da cidade os efeitos benéficos que a Palavra de fé tem gerado.

Como dito antes, nossa cidade foi revelada ao casal Wrigth como um eixo de onde saiam vários raios para diversas direções; como uma espécie de roda de bicicleta. Eles enxergaram Campina como um centro do qual a palavra da fé iria se espalhar com rapidez e assim foi.

Campina Grande é conhecida hoje nacionalmente como sede de vários eventos cristãos de grande importância no cenário mundial. E Deus de fato estabeleceu Campina Grande como um grande celeiro de ministros da Sua Palavra para todo o mundo. Esta cidade hoje é uma base para os cristãos “recarregarem” a sua fé, força e compromisso com a obra do Senhor, partindo daqui para todas as nações da terra.