X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Zona Sul - Campina Grande - PB

O conhecimento revela Deus

luisLuis Felipe

Líder do departamento de Jovens – Jardim Paulistano


“Porque o meu povo se perde, por falta de conhecimento…” Oseias 4 :6

Este texto traz um conceito claro sobre a importância do conhecimento na vida de um cristão. Muitos crentes têm deixado de usufruir verdadeiramente daquilo que Deus é, do que Ele tem e do que Ele pode em suas vidas pelo simples fato de não conhecerem o que está escrito ao seu respeito. E por não conhecerem não podem reivindicar as promessas e nenhuma de suas bênçãos para a sua vida.

A bíblia diz em Romanos 10: 14 “como crerão naquele de quem nada ouviram…”. Este texto também contém uma verdade espiritual acerca do conhecimento de Deus; A de que uma pessoa não pode acreditar verdadeiramente em alguém que ela não conhece. Isto revela a necessidade do ser humano de ter contato direto com Deus e com a sua palavra pois é por meio deste conhecimento que somos livres, João 8:32.

Deus nos libertou para termos um relacionamento íntimo com o Seu caráter e somente pela liberdade é que se pode entender sobre alguém, sobre seus pensamentos, sobre suas emoções, sobre seus princípios e sobre as suas crenças. A liberdade também representa livre acesso à presença de uma pessoa, significa que podemos ir e vir na existência de alguém que nos permite este “espaço”. E não é diferente com Deus por que Ele mesmo Se deixou ser conhecido e ainda mais que isso, Ele desejou ser entendido falando por diversas vezes e de diversas formas por meio de seus profetas, e nos últimos dias pelo seu filho (Hebreus 1 : 1-2).

Existem ondas de pregação que acreditam que o mover do Espírito Santo e as Suas manifestações revelam a intimidade que alguém tem com Deus, mas isso não é uma verdade absoluta, porque nem sempre os dons serão evidenciados e perceptíveis aos olhos humanos, nos levando a entender que o nosso Pai também quer ser conhecido na calmaria e convicção que vem da Fé. De saber que embora você não esteja o vendo saiba que Ele é mais real que qualquer coisa que você possa ver, sentir ou tocar.

É um fato dizer que Deus deseja um relacionamento íntimo como de um Pai com seu filho para cada um de nós, entretanto devemos entender que, primeiramente iremos obter este conhecimento de Deus por intermédio de sua palavra, depois pelo testemunho interior e terceiro pelo seu Espírito que em nós habita e que perscruta e visita as profundezas de Deus (1 Coríntios 2: 9-10).

Conhecer as escrituras nos fará entender quem Deus é e de quais maneiras Ele quer se expressar em nós, por nós e através de nós. Considerando que a palavra de Deus tem origem espiritual por inspiração, devemos assim conferir as coisas espirituais com espirituais. Ninguém pode dizer que conhece à Deus senão pela Sua palavra.

Portanto, conheceremos à Deus por sua palavra, como também poderemos usufruir da graça da Sua presença em nossas vidas em um relacionamento direto com Ele(,) mediante a liberdade adquirida em Cristo Jesus, a verdade que nos fez livres.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>