X
Menu
X
Verbo da Vida - Zona Sul
Jardim Paulistano - Campina Grande - PB

O poder da unidade

jesse-filho-01Jesse Filho

Supervisor – Jardim Paulistano


 

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.” [Efésios 4:4-6]

            Amados, unidade equivale à concordância e andar juntos para alcançar um só objetivo. Não significa que todos se tornam iguais e que as diferenças desapareçam. Mas significa que cada um abra mão do seu pensamento próprio para caminhar junto numa mesma visão, num mesmo propósito com os demais para o cumprimento dos objetivos.

            A Escritura Sagrada nos diz que Deus Pai, Filho e Espírito Santo são Um. A unidade Deles é perfeita e vemos desde o começo da criação esta unidade em operação. A unidade não acontece por acaso. Temos que trabalhar para alcançá-la. Muitas vezes as diferenças entre os irmãos levam à dissensão, porém, devemos repreender tal atitude. Em vez de nos concentrar em que nos divide, devemos lembrar o que nos une: um corpo, um Espírito, um Senhor, uma fé, um batismo, um Deus! A unidade gera força por que Deus habita no meio da unidade (Mt 18: 19,20). O ambiente gerado pela unidade estimula e encoraja a todos (I Co 1:10). Dessa forma teremos um ambiente onde todos falam a mesma língua e têm a mesma visão.

Para refletir:

Um homem visitava um hospício. O enfermeiro mostrava-lhe pacientemente os vários setores daquela casa. Intrigado com a flagrante desproporção entre o número de funcionários e o de enfermos ali internados, o visitante perguntou:
– Vocês não têm medo de que os internos se unam e agridam vocês? Afinal, eles são em número muito maior!
O enfermeiro respondeu:
– Oh! Não, ninguém precisa ficar com medo. Os loucos nunca se unem.

            Que o nosso bom Deus continue nos abençoando sempre.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *