X
Menu
X
Verbo da Vida - Zona Sul
Jardim Paulistano - Campina Grande - PB

Principio da Honra

karen

Karen Silva

Lider departamento de Comunicação

Jardim Paulistano


O que é a honra? Qual diferença de honra e desonra? Qual sua origem e seu significado? Será que esse principio é tão importante assim? Porque devo honrar? Como devo honrar? À quem devo honrar? Qual valor disso? Sim, essas foram algumas das perguntas que surgiram no meu caminho e ao buscar respostas fiquei encantada pela HONRA e eu te garanto que viver esse princípio é como atrair a proteção, bênçãos e vantagens de Deus em sua direção.

“Honra é a conduta da pessoa que se comporta de modo virtuoso, honesto, merecedor de destaque e homenagens; cujas qualidades são consideradas dignas de respeito das pessoas. Deus é a pessoa que possui essas qualidades e merece toda a glória. Sempre que você deposita a glória em outras coisas ou em si mesmo, desonra a Deus”.

Dayane Cristina.

​Andar em HONRA  é você COLABORAR PARA O REINO, RESPEITAR, PREFERIR, VALORIZAR, ter um OLHAR FAVORÁVEL e MAGNIFICAR aquilo que a pessoa tem e é. Ela tem a capacidade de intensificar sua vida, as coisas não param de acontecer, sempre haverá um favor e uma porta aberta. A HONRA pode ser liberada através de um pensamento, palavras ou ações. Quem anda em HONRA, anda diferente e esta é uma chave essencial para recebermos de Deus, por este motivo que o inimigo de nossas almas tentou deturpar o verdadeiro poder da honra em nosso meio.

​Mas, antes de qualquer atitude de honra liberada sobre algo ou alguém, devemos honrar antes de tudo ao Senhor, colocando Ele como primazia em nossa vida através da adoração, honestidade e integridade, quando O honramos estamos dando o devido valor que Ele merece. Nunca devemos trata-lO como algo familiar ou comum, devemos procurar dar o nosso melhor todos os dias, honrando a Sua Palavra. Às vezes levamos mais em consideração o que as pessoas nos falam do que o que Deus nos diz. Se orarmos diligentemente, ouvirmos a Deus e ainda assim consideramos mais a opinião dos outros. Essa atitude vai nos impedir de crescer em um tipo de intimidade com Deus no qual O ouvimos constantemente.

Encontramos em Marcos 6:2-6 uma atitude de desonra do povo para Jesus, eles trataram Jesus como alguém comum que não poderia trazer benefícios, retiveram a honra e receberam uma recompensa pequena do que poderia ser liberado.  Que nesse tempo não sejamos como esses homens e mulheres da cidade de Nazaré, tratando as coisas eternas e divinas como comuns, impedindo que as grandes recompensas cheguem à  nós. Que este princípio esteja firmado em nossos corações ate porque honra dada com fingimento nos levará apenas à decepção.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *