X
Menu
X

Faculdade, concurso público, empreendedorismo!? Para onde ir?

Por Bruno César

Nós vivemos atualmente em um mundo globalizado, repleto de opções, novidades e cheio de referências e especialistas em diversas áreas. Muitos deles são pessoas que trabalharam duro para adquirir conhecimento e/ou experiência na sua área de atuação. Para encontrar essas referências, nem é preciso ir muito longe. Qualquer pesquisa rápida no google abre uma porta que dá acesso a um mundo de informações. Podemos encontrar especialistas na área da ciência da computação, empreendedorismo, biologia, arquitetura, comunicação, artes marciais ou qualquer outra coisa que queiramos conhecer. Se não sabemos fazer algo, provavelmente haverá um tutorial com passo a passo em algum lugar da internet. Existe também uma infinidade de opções de cursos, concursos e oportunidades.Eu particularmente, como grau preto de kickboxing, gostaria muito de ter acesso a especialistas mundiais da área. Mas o que eu ou você não podemos é desconsiderar o melhor e maior treinador dessa vida ou da que há de vir que se chama Espírito Santo.

Como filhos de Deus, temos acesso livre a “Alguém” que é muito maior, tem muito mais conteúdo e com toda a certeza é mais eficiente que o google e qualquer outra coisa ou pessoa. Aliás, o google pode me auxiliar em muitas coisas, mas não conhece o meu futuro. Pode me falar de centenas de tipos de personalidade, mas não conhece o íntimo do meu coração.

Hoje em dia, as pessoas têm falado muito sobre o profissional do futuro e citam características das mais diversas como inteligência emocional, criatividade e conhecimento das mais novas tecnologias. Isso tudo é bom e importante, sou totalmente a favor de estudos, leituras de livros e aquisição de conhecimento, ainda mais na sua área profissional. Mas tudo isso vai passar. O céu vai passar, mas Deus é eterno, imutável, invencível.

Se você não tomar cuidado, a velocidade da informação do mundo e suas exigências vão te engolir. Não entre desesperadamente e às cegas na “corrida dos ratos”, pois, em vão trabalham aqueles que edificam a casa, se o Senhor não a edificar (Salmos 127:1). Às vezes é bom pegar a contramão do “natural”, especialmente se for a direção do Espírito. Aprenda a se esforçar para entrar no descanso (Hebreus 4:11), pela fé. Somente vivendo uma vida com propósito eterno, poderemos de fato viver em plenitude de vida.

Lembre-se disso, em um mundo altamente competitivo onde o mercado de trabalho muitas vezes se assemelha a uma selva, nós temos por dentro a pessoa que pode iluminar cada um dos nossos passos. Siga seu “GPS”, Ele sim, não vai nunca te deixar na mão.

Postagens Relacionadas

Desvendando a Rota O Espírito Santo é o nosso parceiro O Espírito Santo é o nosso parceiro Guiados pela Palavra Testemunho interior Escolhas Dirigidos pelo Espírito

3 comentários em “Faculdade, concurso público, empreendedorismo!? Para onde ir?

Maria de Jesus comentou:

Maravilhoso amo essa visão

Tadeu comentou:

Belo texto.
Estou em um período de muita dúvida na área profissional e me confortou e me alertou quanto a descansar em Deus.
Obrigado, Deus continue te abençoando e iluminando!

Alex comentou:

Essa ” corrida de ratos” eu conheço! Rsrses…. Muito bom! 👏👏👏👏

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.