X
Menu
X

Não andeis ansiosos

Deus nos criou para que pudéssemos cumprir os planos e propósitos que ele mesmo estabeleceu. Antes mesmo de nascermos, esses planos já existiam no seu coração. Ele disse para Jeremias:

“Porquanto, somente Eu conheço os planos que determinei a vosso respeito! Declara Yahweh, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dor e prejuízo, planos para dar-vos esperança e um futuro melhor”(Jeremias 29:11 – KJA).

Existe uma carreira para corrermos e essa carreira precisa ser sem peso e com alegria completa, porém isso não nos livra de passarmos por provações. O próprio Jesus nos afirma em João 16:33 que no mundo passaríamos por aflições, mas também nos diz em Mateus 6:25 que não deveríamos andar ansiosos por coisa alguma, afinal de contas, se ele cuida das aves do céu que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo o nosso Pai as sustenta. Fala também sobre os lírios do campo que também não trabalham nem fiam. Mas que nem mesmo Salomão se vestiu como um deles. Fazendo um adendo sobre as aves e os lírios, eles não trabalham porque não foi dada nenhuma ordem a eles sobre trabalhar, mas ao homem foi e o próprio apóstolo Paulo chega a falar em II Tessalonicenses 3:10, que aquele que não trabalha, também não coma.

Diante de tudo isso, surge uma pergunta: Será possível vivermos em um mundo competitivo sem andarmos ansiosos? O próprio Jesus nos afirma que é possível, quando colocamos o seu Reino em primeiro lugar.

Assim como não podemos viver sem o alimento natural, que é de onde nós recebemos os nutrientes para vivermos, dá mesma forma, Jesus nos mostra que para termos uma vida livre de ansiedades, precisamos do alimento espiritual. Por isso ele disse aos discípulos em João 4:34 que a sua comida consistia em fazer a vontade do Pai e realizar a sua obra.

Quando a Palavra torna-se a nossa fonte principal de vida, podemos vivê-la em contentamento, usando as coisas e amando pessoas. O apóstolo Paulo nos dá esse grandioso exemplo falando em I Timóteo 6:6 que, de fato, a piedade é grande fonte de lucro, mas com contentamento. Ele chancela essa palavra em Filipenses 4: 10-13, onde diz que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação.

Podemos sim viver nos dias atuais sem ansiedades, embora as aflições venham sobre nós. É quando levamos uma vida com contentamento, tendo a palavra de Deus como a nossa fonte principal de vida e usufruindo de uma vida plena em Deus.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péPr. Valdecy Agostinho é pastor auxiliar na Igreja local.

CLIQUE AQUI e ouça o áudio dessa ministração.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Cânticos de Júbilo Renovando a mente sobre ser próspero Saia do barco O Estilo de vida da Fé Estabelecendo bases sólidas através do relacionamento com Deus A importância de falar com gratidão Medo O Valor da Palavra de Deus
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.