X
Menu
X

O crescimento que vem de Deus

por Débora Beatriz

Deus ao criar toda a vida que existe, estabeleceu o processo do crescimento para cada ser vivo sobre a face da terra. Na vida espiritual não é diferente. A necessidade do crescimento é tão verdadeira como na realidade material. Essa verdade toca outra áreas da nossa vida, como a profissional, por exemplo. Para isso, o Senhor nos deu a Sua Palavra. A Palavra de Deus é Espírito e vida (João 4:34) e promove crescimento tanto  interior como exterior.

Crescer é inevitável

O crescimento espiritual é, em várias  passagens bíblicas, comparado ao físico  e natural. Em seu livro “Crescendo Espiritualmente “, Kenneth  Hagin relata a existência de três estágios de crescimento : a infância, a meninice  e a varonilidade. Cada uma com suas respectivas características. 

Na infância somos bebês e precisamos de alimento e cuidados, e gostamos de ser mimados. Na meninice somos inconsistentes e instáveis na congregação e na Palavra, cheios  de curiosidade. Gostamos de aprender e conhecer coisas novas, como também de saber de assuntos alheios. O muito falar também é algo comum nesta fase. Falamos de nós mesmos, dos irmãos e chocarrices. Na varonilidade somos desagregados das coisas terrenas, críticas  e elogios não nos influenciam e estamos aptos a reconhecer o agir de Deus. Estas etapas compõem o processo de amadurecimento cristão, mas devemos entender que o crescimento precisa ser desejado.

Estudos em Medicina  Ortopédica relatam que pacientes se queixam  de dores articulares durante o crescimento. Geralmente, o tratamento é sintomático. Comparativamente, o crescimento espiritual pode apresentar  momentos dolorosos. Apesar disso, somos encorajados à firmeza durante a jornada pois seremos corrigidos e tratados para chegarmos à maturidade  (Hebreus 12:4-13).

Como um corpo físico que cresce e funciona em cooperação mútua assim  também Deus levantou na igreja dons ministeriais (Efésios 4:7-11), suporte para avançarmos e sermos multiplicadores do Reino  de Deus. Somente um corpo maduro pode avançar.

Estejamos continuamente diante do Senhor (1 Timóteo 2:21) pois um planta, outro rega mas Deus é quem dá o crescimento (1 Coríntios 3:7).

Débora integra o corpo de ministros da igreja local

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Mantendo o alicerce firme para o crescimento Prosseguindo para o que é perfeito Extraordinários Os dons para edificação da Igreja Feitos para uma Missão Fé e perseverança Eu aprendi Tem cuidado de ti mesmo
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.