X
Menu
X

Onde está sua felicidade?

por  Renata de Queiroz Goulart

A Bíblia diz que onde estiver seu tesouro, aí também estará seu coração (Mateus 6:21). A palavra traduzida por tesouro é “thesauros” que significa o lugar no qual coisas boas e preciosas são colecionadas e armazenadas. Seja sincero consigo, quais seriam as coisas preciosas que você tem armazenado? A que seu coração está dedicado? Você se sente preenchido e completo?

Tenho observado pessoas que se submetem à situações ou a outras pessoas para sentir um breve suspiro da tal “felicidade”. Mas isso não é felicidade real. Toda vez que você encara a felicidade como provinda de coisas ou de outras pessoas, isso é qualquer coisa, menos felicidade. Talvez uma satisfação momentânea ou um breve prazer. E a quem se destina essas sensações? Puramente a sua alma ou carne, quiçá ambas. E como rapidamente passa, logo você se sentirá triste, vazio e deprimido, buscando mais e mais, se submetendo mais e mais e nunca encontrando a real felicidade.

É como se você tivesse dois cachorros, a carne e o espírito, e você tem que decidir alimentar um deles. Logicamente o que você escolher vai ficar forte e o outro fraco. É bem assim que sua alma percebe suas atitudes. Ela é uma parte de quem você é. Se você alimenta seu espírito com a palavra, com orações em outras línguas e está sempre procurando avançar em Cristo, sua alma está lá junto e a tríade, espírito, alma e corpo, se alinha [I Tessalonicenses 5:23] e você se sentirá completo. Agora se você decide andar conforme o homem natural, vivendo segundo suas vontades, a tríade perfeita se desalinha e sua alma passa a refletir atitudes desconformes com o que Cristo pregou, abrindo brechas para satanás. Você simplesmente aceita uma realidade que não é sua.

Vejo pessoas deturpando o conceito de ser feliz, sofrendo desnecessariamente por desconhecer o que Deus preparou para elas (Oséias 4:6a), por se sentirem presas ou fracas em “loopings” emocionais. E o que é isso? É viver em ciclos viciosos, como se a dependência de outras pessoas (principalmente), coisas ou situações, fossem uma espécie de oxigênio, uma extensão de quem elas são ou mesmo uma razão para viverem.

Glórias a Deus que o tempo de ignorância (desconhecer a palavra) já passou e que o caminho já se fez conhecer, a saber, Jesus (João 14:6). Glórias a Deus porque está escrito que feliz é aquele que confia no Senhor, (Provérbios 16:20) e pelo amor de Cristo que excede todo entendimento e nos enche de toda plenitude (preenche até o máximo, abastece plenamente de forma que nada falta para completar a medida, completa e torna perfeito) de Deus (Efésios 3:19). Ou seja, amados, já temos tudo que precisamos.

Desta forma não devemos viver em desiquilíbrio (II Timóteo 1:7), achando que precisamos mais de outras pessoas ou coisas do que de Deus. A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2) e Ele veio para que tenhamos vida, e vida em plenitude (João 10.10). Nossa confiança deve estar nEle, (Salmos 37:5). Devemos nos preocupar em buscar as coisas do alto (Colossenses 3:1), buscando, em primeiro lugar, as coisas do Reino e o resto será acrescentado (Mateus 6:33). E o resto é tudo, qualquer coisa, entenda isso, incluindo a felicidade que você tanto almeja, que não virá daquela pessoa ou daquele bem material, eles são apenas complementos para sua vida terrena, mas lembre-se, você não é daqui (João 17:16). A sua felicidade provém de Deus!

A Bíblia diz que alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10). A palavra traduzida por força significa: Lugar ou meio de segurança, proteção, refúgio, fortaleza. O Senhor nos informou que teríamos aflições nesse mundo, mas Ele o venceu (João 16:33). Mas há certas aflições que cabem a nós nos desvencilharmos. Concorda? Há situações que nós mesmos nos colocamos, passamos por situações que nós mesmos buscamos. Então, amado, quando se sentir dependente de algo ou alguém, que tal se direcionar para o lado certo? Seja dependente de alguém sim, de Cristo, e de algo também, a palavra de Deus. E eu te prometo que será a melhor dependência que você terá em toda sua vida.

Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem (João 13:17).

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Conferência representa divisor de águas para Ministério Unidos Conferência Reunidos 2019 – Todos os áudios Culto Unidos Íntimo inicia aquecimento para a Conferência dos jovens Culto “Unidos Íntimo” marca início de nova estação no Ministério Jovem Unidos realiza culto especial com o tema Relacionamentos Influências Acampamento confirma tempo de comunhão e ousadia no Ministério Unidos Manifestando o amor
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.