X
Menu
X

Sê tu uma bênção!

Em Gênesis 12:2-3, Deus chama Abraão a uma aliança, onde o Senhor se compromete a fazer dele uma grande nação, abençoar e engrandecer o nome, porém deixa bem claro a parte de Abraão na aliança: “Sê tu uma benção”. O objetivo de Deus era abençoar todas as famílias da Terra através de Abraão. Ele não precisaria se preocupar em correr atrás da bênção, pois o próprio Deus estava comprometido com isso. Abraão só precisava ter como alvo de vida ser uma bênção, pois já possuía as bênçãos de Deus.

Em Gálatas 3:6-14 a Palavra nos garante que em Cristo fomos libertos da maldição da Lei, abençoados com o crente Abraão e filhos da mesma fé. Estamos debaixo de uma superior aliança baseada em superiores promessas. Em Efésios 1:3 diz que já fomos abençoados com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo Jesus e agora temos um alvo: ser uma benção.

SÊ TU UMA BENÇÃO!

Hoje a posição espiritual de todos os que nasceram de novo e estão em Cristo é: já ser abençoado. O nosso foco não tem que ser o receber algo de alguém, o nosso foco é dar, ser uma benção. As promessas já chegaram a nossa vida, mas uma posição de fé também tem que chegar, crer no que a Bíblia diz a nosso respeito. Herdeiros de Deus, co-herdeiros com Cristo, nação santa, sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva do Senhor, a fim de proclamarmos as virtudes de Jesus. Nós somos as boas novas, as boas notícias, o Evangelho de Cristo. Aonde chegarmos, chegou a benção! Onde estivermos a benção está e pessoas serão impactadas com nossa vida, seja com recursos, palavras, carinho, cuidado, atenção, elogios, apoio, sabedoria. Qualquer um que passar em nosso caminho será abençoado. A unção que está sobre nossa vida é a mesma de Cristo, ungidos para curar, libertar, salvar. De graça recebeste de graça dai.

Jesus disse aqueles que crêem em mim do seu interior fluirão rios de águas vivas.  A nossa fonte é o Senhor. Nossas necessidades, nossos anseios, carências e faltas são supridas por Ele e devem ser buscadas Nele. Pessoas não são a nossa fonte e é um grande erro nos aproximarmos delas esperando receber o que deveríamos buscar no Senhor. Nossa esperança está em Deus, pois é Ele que supre cada uma das nossas necessidades em glória por meio de Cristo Jesus.

SÊ TU UMA BENÇÃO!

Cuidado, o diabo vosso adversário está ao vosso derredor buscando a quem possa tragar. Uma das estratégias do inimigo é levantar circunstâncias adversas em nossa vida com o intuito de nos distrair, nos trazer preocupações com nossas necessidades e tirar o foco de ser uma benção. Tentar nos transformar em egoístas, em pessoas que só pensam em como ganhar, receber, ter alguma coisa. Cuidado para não perder o foco. Cuidado para não se aproximar de pessoas pelo que elas podem dar, pelo que podem oferecer como benefício. Cuidado para não bloquear o fluxo de das bênçãos de Deus. Nossa fonte é o Senhor.

SÊ TU UMA BENÇÃO!

A Bíblia conta a história de um homem chamado Cornélio que constantemente orava a Deus, era generoso e temente, porém não era salvo. Um anjo do Senhor aparecera a Cornélio dando instruções para que ele procurasse um homem chamado Paulo pois ele lhe diria a Palavras para a salvação. Nesse ínterim, quando Pedro orava no terraço de uma casa, Deus falou com ele que fosse até Cornélio para ser uma benção. A palavra, então, é pregada e salvação chega à casa de Cornélio. Deus encontrou um homem fiel, disponível para ser uma benção. Fico pensando, se Pedro não tivesse disponível para ser uma benção? Se o Senhor não encontrasse ninguém disponível? Cornélio não receberia a Palavra e não seria abençoado.

Hoje Deus não pode mais contar com os apóstolos Pedro e Paulo. Ele conta conosco. Quando pessoas clamam ao Senhor em oração para ter suas necessidades supridas, Deus quer respondê-las através de mim e de você. Pode ser que ele esteja buscando neste momento um crente fiel e sensível a sua voz para abençoar alguém. O Senhor quer usar o nosso recurso, as nossas mãos, a nossa voz, o nosso abraço, o nosso cuidado, a nossa compaixão, para se mostrar vivo ao mundo. Quando não obedecemos , pessoas não são supridas, orações não são respondidas e elas podem pensar “Deus não me ouviu”.

SÊ TU UMA BENÇÃO!

Compartilhe
Tags

Postagens Relacionadas

Chamado, provisão e propósito Ceia – Celebração de uma aliança de prosperidade Como Proceder sendo um Abençoado Sou Abençoado. E agora? Herdando a Benção de Abraão Dívidas – Deus quer te ver desembaraçado!
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.