X
Menu
X

Culto especial da Família – Janeiro/2018

Propósito para uma vida em casal foi o tema da noite

|por Isabelle Mira

A Igreja Verbo da Vida em Campo Grande realizou neste 4º domingo (28/01), um culto especial direcionado às famílias.

O Pr. Claudio Alexandre Chianca compartilhou com toda igreja uma mensagem que tratava do propósito de uma vida em casal. Orientou os que ainda não são casados a escolher seu cônjuge a partir do propósito em Cristo, pois Deus une propósitos.

“Beleza e físico passam, tem muitos jovens olhando coisas passageiras como a forma de escolher alguém. Propósito não passa. Propósito permanece. Escolha pelo propósito.”

– Pr. Claudio.

Falou também para os casados, os orientando na vida a dois e ensinando a respeitar o tempo um do outro e entender que o propósito é dos dois. Mostrou com o exemplo de Sarah e Abraão, que apesar de Sarah ser estéril o propósito de Deus para Abraão incluía também sua esposa, ela também fazia parte do projeto.

“Talvez, no seu casamento, você reconheça o chamado, o dom ou o ministério do seu cônjuge, mas não consegue entender o que você está fazendo ali. Mas Deus não é Deus de confusão. Deus é Deus de aliança, é Deus de compromisso. Ele vê o casal como um só, uma só carne. O propósito anda junto. Seu cônjuge é parte integrante do seu propósito.” – Pr. Claudio.

Orientou com muito amor aos membros os valores do casamento e o conceito de unidade na vida a dois e explicou que no casamento não existe “o que é meu e o que é seu”, existe o “nosso”.

Ensinou também aos casados a orarem uns pelos outros em vez de orar apenas por si mesmos, e a entender que um não pode atrasar o outro, ambos precisam e compreender a velocidade de cada um.  

“Crescer sozinho é como virar uma aberração. O homem é o cabeça e a mulher é o corpo se um cresce mais que o outro o negócio fica estranho. Se você está crescendo muito e seu cônjuge não, então pare para esperá-lo e se você está ficando para trás então corra atrás do seu prejuízo. O crescimento tem que ser junto. O propósito tem que ser junto. Muitas vezes a vida vai exigir que você dê um passo atrás para acompanhar o seu cônjuge no nível que ele está. Cresça uniformemente. ” – Pr. Claudio.

Reforçou o fato do propósito ser  um só para o casal, e da necessidade  de orarem  juntos para conhecerem a realidade e o desejo um do outro a fim de terem um só propósito. Este não pode ser pensado individualmente. Nós só vamos entender sobre propósito se conhecermos o nosso Deus e Ele vela pelas alianças que fazemos diante dEle.

Foram palavras muito edificantes para toda a igreja. Famílias foram restauradas e propósitos foram reunificados a partir desse dia. Foi algo tão impactante que aconteceu nesse lugar que os membros já puderam sentir a diferença ao final do culto.

Rafaelli, por exemplo, compartilhou conosco como essa palavra foi luz para detalhes em sua vida.

“O dia-a-dia faz com que a gente  esqueça alguns ensinamentos e posicionamentos que sabemos que devemos tomar e essas palavras foram luz para mim, abriram os meus olhos e me fizeram lembrar o porquê de eu estar casada, qual o sentido da minha família, o que eu busco para minha família e o que Deus tem para nós. Foi muito importante para mim porque me fez relembrar o amor de Deus pela minha família. ”

“Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher. E os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. (Marcos 10.6, 8-9)

Para ouvir a ministração deste culto CLIQUE AQUI.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Semana especial trata de cura, restauração e fortalecimento de famílias Família completa no Amor de Deus Associação com um propósito Honra ao Apóstolo A Paternidade em Deus Habilitados para prosperar Chamado, provisão e propósito O poder de ser testemunha
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.