X
Menu
X

EBF 2019 traz diversão, ensinamento e mover de Deus entre as crianças

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas dançando, pessoas no palco e pessoas em péTransformados.com foi o tema da última edição da Escola Bíblica de Férias (EBF) da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ), que aconteceu nos dias 15 e 16 de julho. Voltada para crianças de 4 a 12 anos, a programação contou com atrações como louvores infantis, peça teatral e inúmeras brincadeiras. O tema do evento foi inspirado na passagem bíblica de Romanos 12:2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus’’.

A EBF foi coordenada pelos Líderes da Igreja de Crianças (departamento infantil da igreja local), Edélvis e Alexandra Machado – mais conhecida como Tia Alê – e pela coordenadora de eventos do departamento infantil, Camila Nascimento. Além da equipe da Igreja de Crianças, a EBF contou ainda com o apoio de voluntários de diversos outros setores da igreja, como Diaconato, Ministério de Louvor, Ministério de Adolescentes (Interligados), entre outros.

O evento envolveu não só crianças que já faziam parte da membresia da igreja como também visitantes, que se depararam com uma recepção calorosa, recheada de abraços, sorrisos e muita animação.

A abertura da programação contou com um período e louvores infantis e uma divertida peça teatral,  onde os pequeninos aprenderam de forma lúdica sobre a importância de ter uma mente renovada pela Palavra. Após esse período, as crianças foram divididas de acordo com as faixas e etárias e conduzidas para participarem de outras atividades nas salas da Igreja de Crianças.

No segundo dia, além das brincadeiras, louvores e lições infantis, houve também um momento de muita emoção e mover de Deus. Após uma mensagem ministrada por ‘Tia Alê”, algumas crianças foram à frente para confessarem a Cristo como Senhor de suas vidas.

Alexandra explicou que, a cada ano, o número de crianças que participam da EBF tem aumentado de forma significativa. Ela também explica que realizar esse evento dentro da igreja é fundamental, pois caracteriza a programação como uma forma alternativa de ensino da Palavra.

“A EBF está ligada à um propósito evangelístico, onde, de forma lúdica, apresentamos às crianças a realidade do novo nascimento. Então fazemos questão de que o evento ocorra aqui na igreja, e não em um espaço externo de recreação. É importante estarmos conscientes de que a criança é um espírito, que possui uma alma e habita em um corpo, e por isso ela deve ser nutrida com as verdades da Palavra. É com base nesse fundamento que nós nos mobilizamos para realizar a EBF”, ressaltou a líder.

Camila também comentou sobre a importância da EBF na vida das crianças e elogiou o entusiasmo dos voluntários da igreja, que apoiaram com muito amor e disposição.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo‘’A minha principal motivação é disseminar a palavra para essas crianças, afinal elas fazem parte do Reino, e pregar a palavra para elas é tão importante quanto pregar para os adultos. Sempre que temos um evento de crianças, a membresia da igreja chega junto para apoiar.  Nosso desafio, por incrível que pareça, é escalar todos os voluntários que se candidatam. O que é um problema bom”, comenta Camila em tom descontraído.

Ao final da programação, Edélvis e Alexandra reuniram os voluntários para uma oração e um discurso de agradecimento em nome da liderança do Ministério Infantil e do casal pastoral Marcela e pastor Caoxande Chianca.

A EBF 2019 foi encerrada com muita alegria, emoção e sentimento de dever cumprido por parte de todos os envolvidos. Pelo brilho no olhar de cada criança, ficou claro para todos que o propósito desse evento foi plenamente alcançado.

A imagem pode conter: 43 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

Postagens Relacionadas

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.