X
Menu
X

Realidades da Nova Criação foi assunto do Domingo Especial Rhema

O “Domingo Especial Rhema”, que ocorreu no dia 27 de janeiro, na Verbo da Vida de Campo Grande-RJ, contou com a ministração impactante da professora e diretora do Rhema Recreio, Aretha Aguiar. Nos cultos da manhã e da noite, a preletora falou sobre “Realidades da Nova Criação”, esclarecendo verdades poderosas sobre a identidade daqueles que aceitaram a Cristo como salvador.

Aretha destacou o fato de que a salvação é pela graça, por intermédio do que Jesus fez, e não por obras humanas. Nesse sentido, ela mencionou o fato de que no momento que alguém confessa Jesus Cristo como salvador seu espírito renasce imediatamente, mas sua alma precisa ser renovada.

“Aceitar Jesus nada mais é do que confessá-lo como Senhor da sua vida. Quando você abre a sua boca e confessa que o aceitou, crendo em seu coração, instantaneamente você nasce de novo. Porém, o amadurecimento é um processo que leva um tempo maior, porque se trata da renovação da nossa mente”, esclareceu a ministra.

Como base bíblica para essa afirmação, a preletora citou a passagem de II Coríntios 5:17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram. Eis que tudo se fez novo”.

A ministra explicou também que antes da vinda de Jesus, o homem estava separado de Deus, e ainda não havia recebido o Espírito Santo por dentro. Ela afirma que nessa fase de separação foi necessário que Deus escrevesse as leis em tábuas para que a humanidade tivesse discernimento do que era certo ou errado.

“Quando o homem se separou de Deus, por meio do pecado, sua natureza tornou-se pecaminosa. Porém, após o sacrifício de Jesus, nós que o aceitamos recebemos o Espírito Santo, que modificou a nossa natureza, fazendo com que tenhamos desprezo pelo pecado. É por isso que quando fazemos algo que não agrada ao Pai, o nosso coração nos incomoda porque o pecado não é mais parte de da nossa nova identidade”, ressaltou.

A respeito da queda do homem, Aretha menciona que Deus nunca foi pego de surpresa, ressaltando o que a bíblia fala em apocalipse 13:08, onde está escrito que o Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo.

“Desde o início dos tempos o Cordeiro imolado no coração de Deus já era garantia de um preço que seria pago caso o homem provasse do pecado e da separação de Deus. Amados, isso nos mostra que, de fato, os planos de Deus não podem ser frustrados!”.

Ao final da mensagem, a preletora enfatizou que aqueles que aceitaram a Cristo devem reinar em vida. Aretha conclui a mensagem afirmando que a dívida do pecado já foi paga, e que os salvos devem desfrutar dessa grande conquista, estabelecendo o Reino de Deus na terra.

Conheça mais sobre o Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil clicando aqui.

Compartilhe

Um comentário em “Realidades da Nova Criação foi assunto do Domingo Especial Rhema

José Luís comentou:

Ministração maravilhosa, cheia de unção.
Graça sobre Graça!

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.