X
Menu
X

Semana especial trata de cura, restauração e fortalecimento de famílias

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco e noiteA família é um dos maiores e mais lindos projetos de Deus para humanidade. Por isso, através de sua Palavra, o Senhor nos orienta de várias formas sobre como fortalecer nossos lares nEle. Para manter vivas essas verdades, a Igreja Verbo da Vida de Campo Grande RJ promoveu, entre os dias 10 e 15 de setembro, a Semana da Família.

A programação teve início em um culto especial na noite do dia 10, reunindo todos os grupos de Discipulado da igreja local. O casal Filipe e Juliana Real conduziram uma ministração dividida em dois tempos, na qual falaram sobre Paternidade de Deus, frisando nosso lugar como filhos, e a Paternidade em Deus, enfatizando o papel dos pais na família.

Juliana destacou que a condição de filhos de Deus ocorre a partir do momento em que decidimos recebê-lo como Pai, conforme escrito em João 1:11-12. Também enfatizou que nós fomos adotados por Ele, o que significa que Deus nos escolheu como filhos legítimos e, portanto, nos tornou seus herdeiros mediante o reconhecimento do sacrifício de Jesus.

“Devemos entender que não somos aqueles que buscam as promessas, mas os que guardam os princípios. Quando entendo que eu só preciso guardar os princípios, a promessa é consequência.”, explicou Juliana.

Felipe ministrou a respeito das responsabilidades dos pais em relação aos seus filhos, destacando que o amor é a base principal para ensinar, disciplinar e educar. Também ressaltou a relevância das atitudes dos pais como importante referencial na construção do caráter dos filhos, assim como uma vida de oração e consagração ao Senhor.

“Eu posso mudar a vida da minha família através da minha oração. Quando o amor do Senhor entra, tudo muda!”, destacou Filipe.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péAinda como parte da Semana da Família, na quinta-feira (12), os ministros foram o casal Pr. Claudio e Marcela Chianca.  Pr. Cláudio Alexandre, trouxe uma palavra na qual o amor também foi destacado como base para relacionamentos saudáveis. Ele esclareceu que a razão principal da criação do homem é a família e que Deus nos criou com o propósito de nos relacionarmos.  O pastor ressaltou ainda os tipos de amor e o que cada um significa, destacando que o amor de Deus é o que se sobrepõe a todos.

“Existem inúmeros tipos de amor, porém o Ágape – amor do tipo de Deus – é aquele que nunca falha e o único capaz de cobrir a falta ou debilidade dos outros tipos de amor. O amor é a força motriz para que tenhamos relacionamento”, reforçou o pastor.

Para selar o que foi dito, Marcela explicou que em nossas famílias devemos nos posicionar diante dos problemas, crendo na palavra e certos de que veremos a ressurreição do nosso lar.

“Porque você está exposto a palavra, na sua família, você é a solução”, explicou.

Encerramento da Semana da família

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e noiteO encerramento da Semana da Família ocorreu no domingo (15), com o casal Klycia e Renato Gaudard, ambos integrantes da Diretoria do Ministério Verbo da Vida de Campina Grande – PB.

Klycia ministrou a palavra no culto da manhã, onde explicou que o amor dentro dos lares se manifesta através da prática constante da Palavra. Disse que somente quando estamos expostos à palavra podemos perceber a nossa realidade e, portanto, consertá-la.

 “O amor descarta as diferenças e foca no propósito. Estamos todos trabalhando com o mesmo objetivo, apenas de formas diferentes”.

À noite, Renato tratou sobre perigo de depositar expectativas com o outro, projetar um ideal em alguém e querer adaptá-lo da nossa forma, quando a verdade é que só podemos mudar a nós mesmos.

“Precisamos nos colocar como agente da ação e não como vítimas. Isso está ligado a como lidamos com todas as pessoas em nossa volta. Ter compaixão dos outros vai colocar você em movimento, sentir pena de você vai te paralisar. ’’ Finalizou Renato.

Novos aprendizados, curas, expectativas renovadas. Esse foi o saldo da Semana da Família. Houve consenso geral de que esses dias simbolizaram um marco para as famílias participantes, impactando os lares de forma poderosa, para que fluam no perfeito propósito de Deus.

[embedsocial_album id=”9bfad4b90ae31049dd1dd268f97a28edc0604bf7″]

Compartilhe

Postagens Relacionadas

A unidade da família da Fé Família completa no Amor de Deus A Paternidade em Deus Mensagem edificante e renovação de votos marcam formatura do Curso de Casais Unidade Financeira Quer namorar comigo? A justa medida do Perdão (A prática do perdão III) Famílias guardadas das armadilhas (A prática do perdão II)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *