X
Menu
X

Unidos realiza culto especial com o tema Relacionamentos

Família, amizades, namoro, casamento e associações. Esses foram os assuntos abordados culto especial do Ministério Unidos – ministério de jovens da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ) – realizado no dia 18 de maio. Com o tema “Relacionamentos”, a programação teve um formato especial, dividido em dois tempos, e recebeu as ministrações do casal Felipe e Juliana Real, líderes do Ministério de Casais da igreja local, o “Somos Um”.

No primeiro tempo, os jovens foram separados em dois grupos, onde Felipe conversou com os meninos e Juliana teve um bate-papo com as meninas. O casal explicou, entre outras coisas, o que a bíblia fala sobre os papéis do homem e da mulher na família.

Na ministração para as meninas, Juliana falou sobre a importância do autoconhecimento para se obter relacionamentos saudáveis.

“Para nos relacionarmos bem com outra pessoa, especialmente no quesito relacionamento amoroso, é importante entendermos quem somos em Cristo. Nossa identidade deve estar muito bem definida e precisamos nos sentir completas em Deus, para não procurarmos preencher um vazio existencial em outras pessoas”, afirmou Juliana.

A ministra também enfatizou que é preciso tomar cuidado para que frustrações não criem bloqueios emocionais e levem ao isolamento tanto no sentido de amizades quanto no quesito amoroso.

“Deus nos criou com o propósito de nos relacionarmos com outras pessoas. É no meio de pessoas que crescemos, que somos cuidadas e cuidamos. Então nada do que aconteceu no passado é pretexto para nos isolarmos, porque em Cristo, como está escrito na Palavra, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo”, alertou.

Já Filipe Real falou com os meninos sobre a importância dos homens terem uma visão para suas vidas, tanto no âmbito individual quanto no sentido de família. Ele enfatizou ainda que para se obter essa visão é necessário ter uma vida de relacionamento com Deus.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite e área interna

“As responsabilidades do homem dentro de uma família são: dar a direção, proteger e suprir. E essa direção quem nos dá é o Senhor. Um homem sem visão é um homem sem direção”, afirmou o ministro.

Felipe também alertou os jovens a não estarem avessos à planos e propósitos. Falou sobre os males que a ausência de planejamento para o futuro gera em muitos homens.

“A falta de planejamento e de capacitação acaba nos afastando de possíveis relacionamentos. Se o homem não sabe onde quer chegar, não possui projetos e nem planos para o futuro, como pode construir um relacionamento com uma mulher?”, ressaltou Felipe.

O ministro também falou a respeito da mentalidade errônea de muitos homens a respeito de como devemos procurar nos relacionar: “Não podemos viver pensando em encontrar a pessoa ideal. Mas sim em ser, primeiro, ideal para alguém”.

Após um breve intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, todos os jovens se reuniram na nave da igreja. Nesse momento, além de abordarem outros aspectos relacionados ao tema do culto, Juliana e Felipe também contaram sobre seu testemunho enquanto casal.

Eles finalizaram mensagem encorajando os jovens a estarem conectados com o propósito de Deus para suas vidas em todos os aspectos. O culto terminou com louvor e muita alegria, ao som da Banda Unidos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Santidade: Uma questão de amadurecimento espiritual Culto “Unidos Íntimo” marca início de nova estação no Ministério Jovem Relacionamentos Onde está sua felicidade? Influências Acampamento confirma tempo de comunhão e ousadia no Ministério Unidos Você é um canal do Reino Quer namorar comigo?

Um comentário em “Unidos realiza culto especial com o tema Relacionamentos

Haroldo lima comentou:

A Paz do Senhor, ontem foi uma noite muito especial pra mim e minha esposa esse encontro de casais foi uma bênção saimos dali maravilhados com o que foi passado pra nós.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.