X
Menu
X

Verbo Campo Grande estreia aulas de xadrez

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas No dia 13 de março teve início à primeira turma do curso de xadrez da igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ). A iniciativa tem por objetivo, entre outras coisas, auxiliar no aprimoramento de habilidades como concentração, desenvoltura na tomada de decisões e maturidade intelectual.

Além disso, o curso também é estratégia para promover maior engajamento entre os membros da igreja local, especialmente jovens e adolescentes, que são os maiores interessados nesse tipo de atividade.

Os responsáveis pelo projeto são o professor de xadrez Ednilson Monteiro Rosas, líder do departamento de Projeção da Igreja local e Vice-Presidente Técnico da Federação de Xadrez do Rio, e sua esposa Cristiane Rosas, Coordenadora Pedagógica e Professora da Escola de Crianças.

“Sempre me passou pela cabeça compartilhar os benefícios desta prática esportiva com os membros de nossa Igreja. Então apresentei a proposta ao nosso pastor, Claudio Chianca, que me deu todo apoio e foi fundamental para o envolvimento da Igreja no projeto.”, ressaltou o professor.

Ainda segundo Ednilson, o xadrez pode trazer benefícios como a descoberta de novos talentos para o esporte, o incentivo a participação em competições oficiais e a contribuição com bem-estar e saúde mental dos participantes. Ele ressalta ainda que o projeto é uma forma de chamar atenção para pessoas que moram no entorno da igreja, o que funciona como uma estratégia de evangelismo.

Claudio Chianca, pastor da igreja local, explica que abraçou o projeto, pois enxerga nele um meio de auxiliar pessoas na tomada de decisões.

“Nós fazemos parte de um Reino e queremos avançar em todos os aspectos. Nesse contexto o jogo de xadrez funciona como uma estratégia para estimular foco e concentração. Especialmente entre os jovens e adolescentes, percebemos muitas vezes a dificuldade de tomar decisões importantes para o futuro. Devemos auxiliá-los não só do ponto de vista espiritual, como também social”, destaca o pastor.

As vagas para a primeira turma esgotaram antes do previsto, e já há fila de espera para uma próxima turma. A formatura se dará com um torneio interno entre os alunos e uma confraternização final, que servirá como demonstração do aprendizado através da competição.

 

 

 

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Primeira turma do Verbo Xadrez encerra ciclo com torneio e comemoração Verbo em Campo Grande (RJ) sediou evento de xadrez com mais de 250 competidores Confira a estreia do projeto Verbo Músicos

Um comentário em “Verbo Campo Grande estreia aulas de xadrez

Ednilson Rosas comentou:

Muito grato a Deus pela oportunidade e grato pela confiança da liderança local.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.