X
Menu
X

Verbo da Vida em Campo Grande (RJ) recebe treinamento sobre Mídias Sociais na Igreja

Mais de 70 pessoas se reuniram no dia 09 de fevereiro, na igreja Verbo da Vida de Campo Grande-RJ, para o treinamento de comunicação com Elis Amâncio. Elis é jornalista com especialização em mídias sociais, consultora, palestrante e autora do livro Mídias Sociais na Igreja.

No evento, que ocorreu entre 10h e 19h – com intervalo de uma hora – a jornalista explicou como a igreja pode ser relevante, criando conteúdos para atrair pessoas através das redes sociais.

Elis abriu o treinamento apresentando as bases das redes sociais e suas funções, que são: informar, entreter e inspirar. Elis ressaltou que é importante conhecer os processos para trabalhar com as mídias, e que isso deve ser feito com base em nosso propósito enquanto igreja.

“Devemos imaginar como Jesus usaria as redes sociais. Esse princípio deve ser nosso maior foco, pois o lado técnico é necessário, mas se não atentarmos para o espiritual tudo perderá o sentido. A técnica sem Deus é nada”, ressaltou.

Para a jornalista, algo essencial na comunicação de uma igreja é a visão, o que envolve o total alinhamento de expectativas entre a equipe que atua nesse setor e a liderança da igreja.

Outro tema abordado no treinamento foi a organização dentro das equipes de uma igreja, e a importância do planejamento, respeitando prazos e metas de produção de conteúdo.  Também foram apresentados alguns aplicativos que facilitam o serviço, como o Trello e o Canvas.

Na segunda parte da oficina, Elis ressaltou o fato de que somos embaixadores de um Reino, tanto online como offline, e manteve o foco inicial no conteúdo das postagens que devem ser feitas.

De acordo com a palestrante, o desafio da igreja na atualidade é se diferenciar na era digital, considerando que conteúdo é a essência das redes socais, e que deve ser produzido com atenção a aspectos como: a personalidade, o tom, a linguagem e, principalmente, o propósito.

Ao decorrer da tarde, cada rede social e suas funções foram sendo destrinchadas, com ênfase em suas peculiaridades e em como controlar a interatividade com o público de cada uma.

“É importante entender que cada rede tem suas características, por mais parecidas que possam parecer. É necessário entender onde está o seu maior público e quais são as características dessa rede e dos seus usuários”, frisou Elis.

Testemunho

Elis também compartilhou com os participantes um pouco de seu testemunho. Ela falou sobre o início de trabalho no blog da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), no qual os textos e fotos postados começaram a alcançar pessoas ao redor do mundo, até mesmo em países nos quais a igreja era perseguida.

A jornalista frisou que um grande marco de sua carreira foi quando começou a produzir conteúdo para o perfil da igreja no Twitter. A Lagoinha de BH foi a primeira igreja brasileira a utilizar essa rede social.

Ao final do treinamento, a palestrante utilizou a passagem de Mateus 5:16 para destacar a importância de os filhos de Deus se destacarem como luz através de suas obras.

“É o tempo de a igreja despertar para o uso consciente e eficiente do meio digital para levar as boas novas da salvação, que se sobressaiam em meio a um monte de más notícias. Então que a gente aprenda a usar as ferramentas no meio digital para isso. Sempre devemos fazer o melhor com o que temos em mãos”, concluiu.

 

Postagens Relacionadas

Necessidades supridas Confiando em El Shaddai Reino x Império Embaixadores do Reino Vivendo em função do Reino Manifestando o Reino Generosidade cultura do Reino Alegria, cultura do reino
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.