X
Menu
X

Mensagens

Pensamentos Automáticos
Você se lembra das crenças limitantes que nós falamos da última vez?! Hoje nós vamos aprender o que são os pensamentos automáticos que estão, em sua maioria, ligados a elas para começar a caminhar em direção a renovação da nossa mente.
Santidade: Uma questão de amadurecimento espiritual
A palavra santidade parece um tanto quanto antiquada levando em consideração a época na qual vivemos. Santidade é uma palavra que nos remete a algo santo, sagrado, separado. Em sua Palavra Deus diz para sermos santos, porque Ele é santo (Levítico 19:2, I Pedro 1:15), e que não nos chamou para impureza (I Tessalonicenses 4:7).  Portanto, entre nós, irmãos em Cristo, não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual, como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça (Efésios 5:3).
O que penso sobre mim mesmo?
Você sabe o que o seu comportamento fala sobre você? Às vezes, no nosso dia a dia, temos algumas reações exageradas diante de situações que nem sempre sabemos o porquê. A gente chora excessivamente, ou fica muito bravo, ansioso ou até mesmo extremamente feliz. Isso acontece, porque lá na nossa cabecinha existem pensamentos que surgem a partir de crenças e essas crenças fazem com que cada indivíduo reaja de uma forma totalmente diferente do outro a respeito das mesmas situações.
O crescimento que vem de Deus
Deus ao criar toda a vida que existe, estabeleceu o processo do crescimento para cada ser vivo sobre a face da terra. Na vida espiritual não é diferente. A necessidade do crescimento é tão verdadeira como na realidade material. Essa verdade toca outra áreas da nossa vida, como a profissional, por exemplo. Para isso, o Senhor nos deu a Sua Palavra. A Palavra de Deus é Espírito e vida (João 4:34) e promove crescimento tanto  interior como exterior.
Sê tu uma bênção!
Em Gênesis 12:2-3, Deus chama Abraão a uma aliança, onde o Senhor se compromete a fazer dele uma grande nação, abençoar e engrandecer o nome, porém deixa bem claro a parte de Abraão na aliança: “Sê tu uma benção”. O objetivo de Deus era abençoar todas as famílias da Terra através de Abraão. Ele não precisaria se preocupar em correr atrás da bênção, pois o próprio Deus estava comprometido com isso. Abraão só precisava ter como alvo de vida ser uma bênção, pois já possuía as bênçãos de Deus.
Amados, de Gênesis a Apocalipse
O conhecimento de Deus e de Seu plano para a humanidade é uma revelação progressiva. Essa é uma das bases para entender melhor a Bíblia. O Novo Testamento deixa isso claro, por exemplo, quando Paulo fala, no capítulo 3 da carta aos Efésios, sobre a dispensação da Graça (Efésios 3:2) e do mistério (Efésios 3:9). Pedro chega a dizer, em sua primeira epístola, que os profetas da Antiga Aliança não sabiam quando iria se cumprir o Plano de Salvação que Deus reservou para nós, ainda que os anjos desejavam pesquisar e entender sobre essas coisas (1 Pedro 1:10-12).
Vivendo a Plenitude do Evangelho
A Palavra Evangelho vem do termo grego euaggelion que significa boas notícias, algo novo e bom sendo proclamado. Todo mundo gosta de receber boas notícias, ainda mais se elas dizem respeito a uma necessidade ou problema específico. No texto de Lucas 4:18-19, ao ler uma parte do livro do profeta Isaías, Jesus aplica a profecia a Ele mesmo. De fato havia chegado o tempo de anunciar as boas novas do Reino porque o Messias havia chegado. Mas, afinal de contas, que boas notícias eram essas? O que as pessoas poderiam experimentar de novo na revelação do Reino? Vejamos...
Não andeis ansiosos
Existe uma carreira para corrermos e essa carreira precisa ser sem peso e com alegria completa, porém isso não nos livra de passarmos por provações. O próprio Jesus nos afirma em João 16:33 que no mundo passaríamos por aflições, mas também nos diz em Mateus 6:25 que não deveríamos andar ansiosos por coisa alguma, afinal de contas, se ele cuida das aves do céu que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo o nosso Pai as sustenta. Fala também sobre os lírios do campo que também não trabalham nem fiam.
 Eliú- a voz da amizade
No mês de junho, comemoramos o Dia do Amigo. Então, vou aproveitar a oportunidade para falar um pouco sobre amizade. Ela é uma relação poderosa, capaz de unir duas pessoas como irmãos. O livro de Jó, em especial, nos traz verdades poderosas sobre a importância de cultivar amigos em nossa caminhada. O contexto do livro […]
Perdão na família
Família é um lugar onde enchemos nosso tanque emocional. Onde o ambiente deve ser de paz, de companheirismo, de cooperação. Um ninho onde somos abastecidos para passarmos as aflições da vida com nosso tanque emocional cheio.Mas por ser a família o lugar onde mais temos intimidade e onde somos nós mesmos, também é o lugar onde podemos mais sofrer decepções e magoas.