X
Menu
X

Alex Bastos

Fazendo a vontade de Deus
A Igreja está na terra para fazer a vontade de Deus, e esta é que todo homem seja salvo e que chegue ao pleno conhecimento da verdade. Não podemos nos distrair com nossos próprios interesses e esquecer o principal, fazer a vontade do nosso Senhor.1 Timóteo 2:3-4
Chamado, provisão e propósito
Em Gálatas 3:13 diz que Cristo nos resgatou da maldição para que a benção de Abraão nos alcançasse. Em Gênesis 12:1-3 mostra que o chamado de Abraão foi seguido de provisão para atingir o propósito, semelhantemente Jesus obedeceu o chamado e teve provisão para atingir o propósito. Fomos chamados em Cristo para proclamar suas virtudes e o que for necessário para atingir esta propósito podemos crer que Deus proverá.
Sê tu uma bênção!
Em Gênesis 12:2-3, Deus chama Abraão a uma aliança, onde o Senhor se compromete a fazer dele uma grande nação, abençoar e engrandecer o nome, porém deixa bem claro a parte de Abraão na aliança: “Sê tu uma benção”. O objetivo de Deus era abençoar todas as famílias da Terra através de Abraão. Ele não precisaria se preocupar em correr atrás da bênção, pois o próprio Deus estava comprometido com isso. Abraão só precisava ter como alvo de vida ser uma bênção, pois já possuía as bênçãos de Deus.
Ativando o Poder com a Palavra
Em Hebreus 1:3 diz que “Ele sustenta todas as coisas pela Palavra do seu Poder”. Desde o inicio Deus nos ensina que o Poder do Espírito é ativado quando a Palava da fé é liberada para trazer a existência o que não existe, para gerar luz em meio as trevas. Em João 1:14 pela expressão do amor de Deus o Verbo virou gente, e quando foi ungido com o Espírito (Mateus 3:16) andou por toda parte fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo. Hoje os filhos de Deus tem a Palavra e o Espírito, e quando fala com fé (Romanos 1:16-17) as trevas não prevalecem.
A Fim de…
Em 1 Pedro 2-9 o apóstolo inspirado pelo Espírito do Senhor nos mostra a grandeza de quem somos em Cristo, porém deixa bem claro o propósito de ser quem somos, do poder que temos e porque ainda estamos aqui: “a fim de” proclamarmos as virtudes daquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz. Temos que tomar cuidado para não perdermos o alvo. Não estamos no mundo a passeio ou para acumular riquezas. Nosso alvo é sermos discípulos de Jesus.
Um plano de amor
João 3:16 afirma que Cristo é a prova que DEUS amou todos os homens. Em Romanos 3:23 mostra que apesar do pecado e falta de merecimento, o amor de Deus manifesto em Jesus promoveu justificação para todo aquele que crê. Ele nos substituiu, justificou, restaurou nossa condição de filhos e herdeiros, a fim de, produzirmos frutos de justiça 1 João 2:6.
É estranho para quem está de fora
Jesus garantiu em sua palavra que iria para o Pai, mas que não ficaríamos sós, Ele enviaria o Espírito da promessa que passaria a habitar em nós e estaria conosco todo o tempo. O Espírito Santo em nós é a presença do sobrenatural, do poderoso, do revelador, do ajudador, do espiritual. Uma vida em comunhão com o Espírito Santo, produz em nós atitudes, comportamentos e experiências exclusivas, onde quem está de fora não compreende e muitas vezes julga. Nós, porém vivemos e desfrutamos.
Cordeiros para Deus e Leões sobre a terra
A bíblia fala que Jesus morreu como um cordeiro e ressuscitou como leão. Jesus veio com a imagem do cordeiro, porque Ele veio para se para ser sacrificado em prol de cada um de nós. Porém, após sua ressurreição, Cristo assumiu a face do Leão, e é essa imagem que nós devemos refletir aqui na terra.
Cordeiros para Deus e leões sobre a terra
O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo morreu na cruz, ressuscitou e hoje Reina como Leão Apocalipse 5:5-10. Aqueles que estão em Cristo reinarão em vida, serão como leões sobre a Terra. Quem você quer ser? Presa ou predador? Cordeiro ou Leão?
Identificação, Substituição, Redenção e Ressurreição.
Jesus ressuscitou sem dores doenças ou enfermidades. Nós ressuscitamos com Ele estamos assentados a destra de Deus. Somos saudáveis e temos a vida de Cristo em nós. O corpo de Jesus morreu, seus olhos morreram, seu coração morreu, seu pulmão morreu, ... ele levou sobre si nossas enfermidades, logo elas morreram também. Doença é um fantasma, ilegal. A lei do espirito de vida me livrou da lei do pecado e da morte. Temos um advogado e um justo juiz.