X
Menu
X

Bruno César

Crendo, falando e festejando
O espírito da fé envolve crer e falar. Não são nossas próprias forças ou nossas lágrimas que movem a mão de Deus. O justo deve viver pela fé. Sendo assim, o que irá mover a mão de Deus é crer, falar e se alegrar celebrando a vitória. A Palavra de Deus é mais poderosa do que qualquer outra arma conhecida, e a celebração é a atitude de quem recebeu o que pediu antes mesmo de ver. Viva pela fé, fale a Palavra e festeje com muita alegria para viver os melhores dias sobre a terra.
Habilitados para prosperar
Deus deseja que todos nós andemos em prosperidade. Contudo, é importante entender que existem inimigos que podem nos impedir de prosperar e princípios que nos impulsionam a prosperar. É importante alinhar o coração com o propósito de Deus, e saber administrar aquilo que já temos, pois Deus nos dá força e habilidade para adquirir riquezas, começando por aquilo que já está em nossas mãos. Exercendo domínio sobre o que eu já tenho, eu posso correr com velocidade para o alvo onde Deus quer que eu chegue.
Alcançando um galardão completo
Jesus está voltando e por conta disso há um último grande avivamento acontecendo. Devemos estar atentos à Palavra de Deus e influência do Espírito para pregar a Palavra gerando salvação na vida daqueles que nos cercam, desenvolver a nossa vida em fé e temor diante de Deus, estar atentos às ciladas que o diabo tenta formar para nos parar e nos alegrar sabendo que Deus tem um galardão reservado para nós. Não precisamos temer a volta de Jesus, mas nos alegrar com um futuro glorioso.
O Espelho do coração de Deus
Para se viver uma vida conforme a vontade de Deus, é importante se atentar para alguns aspectos. Dentre eles, viver segundo uma fé genuína baseada na Palavra e não no natural ou circunstâncias. Também é importante focar nos princípios ao invés das regras, pois as regras mantém o foco no medo de fracassar e na punição como resultado. Já os princípios focam na alegria de ser bem sucedido, no cumprimento e na realização como resultado. A lei ou mesmo qualquer conjunto de regras, jamais fez o homem ser pleno em Deus, mas a graça por outro lado é a capacitação para alcançar essa vida de santidade.
Amados, de Gênesis a Apocalipse
O conhecimento de Deus e de Seu plano para a humanidade é uma revelação progressiva. Essa é uma das bases para entender melhor a Bíblia. O Novo Testamento deixa isso claro, por exemplo, quando Paulo fala, no capítulo 3 da carta aos Efésios, sobre a dispensação da Graça (Efésios 3:2) e do mistério (Efésios 3:9). Pedro chega a dizer, em sua primeira epístola, que os profetas da Antiga Aliança não sabiam quando iria se cumprir o Plano de Salvação que Deus reservou para nós, ainda que os anjos desejavam pesquisar e entender sobre essas coisas (1 Pedro 1:10-12).
Do Egito à promessa
Se você deseja provar a totalidade do plano de Deus para sua vida, é importante ter a mentalidade correta. Em Cristo somos livres, mas ainda existem pessoas que têm sua mentalidade cativa como se estivessem no Egito. Já o deserto era um lugar de transição, onde Deus mandou seu povo ir para celebrar (Êxodo 05:01), ou seja, lugar também de festa! O deserto é um lugar de milagres onde Deus supre cada uma das necessidades. A terra prometida é o lugar onde a necessidade do milagre cessa. O maná não cai mais do céu, é necessário batalhar, possuir a terra e ainda plantar, cuidar da terra e colher.
Desvendando a Rota
Para alcançar o alvo de Deus para nossas vidas, existem princípios que devem ser considerados. O Senhor é poderoso e pode fazer todas as coisas, mas nos escolheu como cooperadores e por isso temos uma parte a realizar. Para identificar o que fazer temos um “GPS”, o Espírito Santo, o qual nós somos habilitados e capacitados para O ouvir todos os dias. E após entender qual a nossa parte e entrar na rota, é necessário entender que os desafios virão e ainda que sejamos lançados dentro da fornalha, o Senhor Jesus estará conosco, nós não seremos derrotados e nossa vida irá manifestar a glória de Deus.
Manifestando o Reino
É verdade e temos visto nesses últimos dias que há uma manifestação física futura do Reino de Deus prometida para nós, e a bíblia chega a afirmar que assim como a alva, a vinda do Senhor é certa. Mas enquanto isso não ocorre, nós podemos acessar os poderes desse Reino e manifestá-los na terra vivendo uma vida com propósito, perseverando em todo tempo e se alegrando no Senhor. Seja a luz que anuncia a chegada do nosso Sol Nascente da Justiça, Jesus Cristo. Manifeste o Reino de Deus nessa terra.
Um futuro glorioso
Jesus veio primeira vez como cordeiro, mas ele voltará como o Leão da tribo de Judá. O Reino de Deus já foi estabelecido espiritualmente e podemos usufruir pela fé. Mas quando o Reino de Deus se manifestar na Terra de maneira física na volta do Senhor Jesus, irá se manifestar também o futuro glorioso da Igreja, aqueles que são herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Enquanto isso, você e eu somos convidados a colocar a âncora da nossa fé nessa bendita esperança buscando o Reino em 1° lugar, e as demais coisas serão acrescentadas.
Quer namorar comigo?
Você já parou para pensar na força que essa pergunta tem? Eu acho que a maioria das pessoas não (rs). Quando um cristão se encontra na situação de dizer ou ouvir essa pergunta, o pensamento inicial deveria ser “eu desejo me casar e passar o resto da vida com essa pessoa?”. Afinal de contas, esse é o propósito de um namoro cristão. Nesse texto eu quero que você reflita comigo de maneira que, da próxima vez que você pensar ou ouvir essa pergunta, irá enxergar de uma forma mais ampla.