X
Menu
X

Lindenberg Pimentel

A poderosa arma da oração
Efésios 6:18 – “Orai no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência. Tendo isso em mente, vigiai com toda a perseverança na oração por todos os santos”. A Bíblia nos recomenda firmemente para orarmos em todo tempo, em todas as circunstâncias, sendo boas ou ruins. Em Efésios 6:18 também diz que “Sejam vigilantes no emprego persistente desta arma da oração”. De fato, a oração é uma arma poderosa em Deus para vivermos a boa, agradável e perfeita vontade do Pai.
Medo
2 Timóteo 1:7 Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. O medo nos aprisiona, turva a nossa visão e corrói a nossa confiança na bondade de Deus. Não nos foi dado espírito de medo/timidez, ousadia é uma das características do Reino de Deus, e podemos manifestar o Reino através das nossas vidas, mantendo os nossos olhos em Deus.
Salvos para as boas obras
Não somos salvos pelas boas obras, mas somos salvos pela Graça, através da fé, para a prática das boas obras que Deus já preparou para os Seus filhos. Somos à luz do mundo, e precisamos deixar a nossa luz brilhar diante dos homens através das boas obras (atitudes excelentes, atitudes que afetam a mente de forma alegre), para que as pessoas vejam, toquem e experimente a verdadeira natureza de Deus, através das nossas vidas.