X
Menu
X

Marcela Chianca

06/09/2019 – 1º Tempo – Marcela Chianca
Jesus fundou a sua Igreja sobre a rocha, que é a confissão de que ele é o Cristo. Porém, em seu diálogo com Simão (Mateus 16:18), o Senhor o chamou de Pedro, que significa “um fragmento de Rocha”. Jesus não estava dizendo que Pedro sem importância, mas que ele fazia parte de um todo, ou seja, da Rocha que é Cristo. Compreenda melhor como devemos desenvolver o senso de pertencimento ao Senhor e como ele nos faz entender que, em Cristo, somos completos.
Amargos ou Amadurecidos?
Hebreus 5 7 – “Submeter-se não é fácil, envolve sofrimento e renúncia, entretanto, produz amadurecimento na vida do cristão. Jesus foi aperfeiçoado pelas coisas que sofreu. Muitas pessoas não crescem espiritualmente porque não passam pela pressão, isto é, não suportam o sofrimento, mas abandonam a adversidade na primeira oportunidade que encontram. Crescer é um processo. Podemos nos tornar amargos ou amadurecidos no processo do crescimento. Decidimos amadurecer.
Faça valer a pena
1 Tessalonicenses 4:13, Paulo nos alerta sobre ser ignorante a cerca de um assunto, de não ter as informações corretas. E ele pontua dois grupos de pessoas, os que não tem esperança e os crentes. Os crentes tem esperança! Nós que temos esperança vamos ficar parados diante do mundo que não tem? Atos 17:15, o que Paulo via ao seu redor afiava, estimulava seu espírito a fazer alguma coisa. Ela sabia o que via entristecia o coração de Deus. Deus fez um investimento na humanidade, criou o Éden e tudo que nós precisávamos, depois enviou Jesus, depois derramou o Espírito Santo. Investimentos altos da parte de Deus. Ele tem expectativa na colheita como todo bom investidor. Você é fruto desse investimento, e outros estão aguardando por esta boa notícia.
Faça valer a pena
1 Tessalonicenses 4:13, Paulo nos alerta sobre ser ignorante a cerca de um assunto, de não ter as informações corretas. E ele pontua dois grupos de pessoas, os que não tem esperança e os crentes. Os crentes tem esperança! Nós que temos esperança vamos ficar parados diante do mundo que não tem? Atos 17:15, o que Paulo via ao seu redor afiava, estimulava seu espírito a fazer alguma coisa. Ela sabia o que via entristecia o coração de Deus. Deus fez um investimento na humanidade, criou o Éden e tudo que nós precisávamos, depois enviou Jesus, depois derramou o Espírito Santo. Investimentos altos da parte de Deus, Ele tem expectativa na colheita como todo bom investidor. Você é fruto desse investimento, e outros estão aguardando por esta boa notícia.
Saia do barco
Marcos 08:22 – Jesus estava convidando o cego para um lugar de mudança. “Não volte para o lugar de onde você veio, para a falta de resultados”. O Senhor está nos convocando para sair do barco, sair do lugar de conforto e entrar em uma nova fase. Onde a confiança será totalmente Nele. Pedro sabia pescar, conhecia o mar, mas Jesus estava convidando para algo desafiador que ele nunca tinha feito. Andar sobre as águas, sair do barco, sair do lugar comum, do habitual. (Mateus 14)
Perdão na família
Família é um lugar onde enchemos nosso tanque emocional. Onde o ambiente deve ser de paz, de companheirismo, de cooperação. Um ninho onde somos abastecidos para passarmos as aflições da vida com nosso tanque emocional cheio.Mas por ser a família o lugar onde mais temos intimidade e onde somos nós mesmos, também é o lugar onde podemos mais sofrer decepções e magoas.
O Espírito nos anuncia o por vir
Hebreus 1:1 – “Havendo Deus outrora falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, …” Deus fala e quem fala deseja ser ouvido. Deus deseja nos guiar. Ele nos guia através da sua Palavra e do seu Espírito. Salmos 119:97 – A Palavra é a lâmpada e a luz. João 14:16 – Jesus explica a necessidade da sua partida, mas nos consola e diz que alguém vem assumir até que retorne. Jesus ensina aos discípulos a necessidade de confiar nessa pessoa. Ele está explicando como o Espírito é, e como age. Até aqui eram liderados por uma pessoa física, visível, palpável, audível. Agora por um Espírito. Esse é o desafio até hoje, desenvolver nosso espírito para ser guiado pelo Espírito de Deus.
Como ser guiado
“Havendo Deus outrora falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho,…” Hebreus 1:1 Deus fala, e quem fala deseja ser ouvido. Deus deseja nos guiar, Ele nos guia através da sua Palavra e do seu Espírito. Quando me exponho a Palavra e a acolho com mansidão no coração o Espírito Santo revela no meu espírito, fica gravado e ninguém mais tira. Somos cartas vivas. O Espírito Santo não é uma força ou influência, Ele é uma pessoa que deseja ter um relacionamento de comunhão e intimidade conosco.
O Espírito Santo é o nosso parceiro
O Espírito Santo é nosso parceiro ministerial. No ministério não podemos ser nem como os cavalos e nem como nas mulas, Salmos 32:7. Quando batemos no cavalo ele sai em galopes rápidos, em disparada. Nem sempre na direção certa. Sai apressado, sem entendimento ou ponderação. A mula é o cruzamento de um jumento com a égua, além de serem estéreis são teimosas. Quantas vezes empacamos nos nossos planos e não saímos do lugar. Erramos nas mesmas coisas e não mudamos. O Espírito Santo deseja nos guiar da forma correta.
O Espírito Santo é o nosso parceiro
O Espírito Santo é nosso parceiro ministerial. No ministério não podemos ser nem como os cavalos e nem como nas mulas, Salmos 32:7. Quando batemos no cavalo ele sai em galopes rápidos, em disparada. Nem sempre na direção certa. Sai apressado, sem entendimento ou ponderação. A mula é o cruzamento de um jumento com a égua, além de serem estéreis são teimosas. Quantas vezes empacamos nos nossos planos e não saímos do lugar. Erramos nas mesmas coisas e não mudamos. O Espírito Santo deseja nos guiar da forma correta.