X
Menu
X

Rodrigo Silva

Da tristeza à alegria
Em nosso cotidiano há situações que surgem para nos deixar tristes. Contudo, somos possuidores de uma alegria eterna (Isaías 35:10), a qual nem o mundo ou o diabo poderão tirar (João 16:22). Entenda, por meio dessa mensagem, como devemos reagir em momentos de tristeza, pois o nosso Deus é aquele que a converte em alegria (João 16:20).
Vivendo a Plenitude do Evangelho
A Palavra Evangelho vem do termo grego euaggelion que significa boas notícias, algo novo e bom sendo proclamado. Todo mundo gosta de receber boas notícias, ainda mais se elas dizem respeito a uma necessidade ou problema específico. No texto de Lucas 4:18-19, ao ler uma parte do livro do profeta Isaías, Jesus aplica a profecia a Ele mesmo. De fato havia chegado o tempo de anunciar as boas novas do Reino porque o Messias havia chegado. Mas, afinal de contas, que boas notícias eram essas? O que as pessoas poderiam experimentar de novo na revelação do Reino? Vejamos...
Despenseiros dos mistérios de Deus
Um despenseiro – algumas vezes a bíblia chama de mordomo – era pessoa encarregada de administrar os bens de outrem. Geralmente era um servo ou um liberto e, por isso, prestava contas ao seu senhor. Tudo o que o senhor produzia e tinha passava pela mão do despenseiro. Ser um despenseiro dos mistérios de Deus, pode ser entendido como aquele que distribui as riquezas de Deus. Entenda, nessa mensagem, a nossa posição como despenseiros de Deus nessa terra.
Vivendo em função do Reino
Desde a criação o Senhor já manifestava o desejo de estabelecer um Reino. Esse Reino é consolidado em Jesus Cristo. A realidade espiritual do Reino já é chegada, e nós aguardamos, em bendita esperança, a manifestação física dele. Isso nos move a viver uma vida com senso de propósito. Nesta mensagem, entenda de que maneira nós devemos e podemos representar o Reino de Deus nessa terra.
Levanta e Resplandece
O Reino de Deus é um reino de luz. Essa é uma das características primordiais do governo do Pai Celestial. Ele nos chamou “das trevas para a sua maravilhosa luz” ( 1Pedro 2:9-10), nos diz o Apóstolo Pedro. Isso significa que não precisamos andar nas trevas e nem viver cercados por elas. Podemos e devemos levantar em fé e andar de acordo com a sua Luz.
Vencendo o Engano
O desejo de Deus é que venhamos a crescer como filhos dEle e como Corpo de Cristo. Contudo, o diabo tenta lançar mentiras para que o povo de Deus saia da posição de vencedor através da sua ferramenta mais comum: o engano. Aprenda, nesta ministração, como o engano age e de que maneira devemos evitá-lo.
Recompensas da Unidade
Nessa ministração iremos ver que na unidade, o Senhor acrescenta aqueles que hão de ser salvos e derrama mas da sua unção. Pois um reino dividido torna-se deserto e uma cidade dividida não subsistirá. A unção desce na unidade pelo cabeça. O segredo para crescimento numérico e da unção é nos mantermos Unidos. E o que nos une perfeitamente é o Amor.
Prosseguindo para o que é perfeito
O crescimento na vida cristã é uma caminhada progressiva para o que é perfeito. Essa perfeição é a medida do próprio Senhor Jesus. Saiba, através desta mensagem, quais fatores podem nos impedir de prosseguir e como continuar avançando para cumprir o propósito de Deus
Avançando no poder do Espírito Santo
Deus tem grandes obras a realizar através de nós e, em algum momento, precisamos nos colocar à disposição para que Ele comece. Contudo, sempre vamos nos deparar com a grandeza do que temos que fazer e com a oposição que se levantará, como um monte que surge diante de nós. Essa ministração nos exorta a confiar no poder de Deus, que nos chamou para realizar a sua obra, sabendo que se fizermos assim, atravessaremos o monte como se fosse uma campina plana.
Seja o avivamento
Deus deseja derramar do seu avivamento sobre o mundo. Mas, para isso, sua igreja sair da passividade espiritual. Essa ministração fala sobre a necessidade de a nossa chama estar acesa, não só esperando o avivamento mas sendo agentes dele.