X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Tambor - Campina Grande - PB

Coloque Pressão na Pressão

Podemos ver na Palavra que Paulo estava preso, mas a boca dele não estava algemada. Ele e Silas não se intimidaram com a situação, tanto que expressaram em voz alta a confiança que tinham no Senhor, e essa atitude produziu um resultado.

Se o Diabo tentar fechar a sua boca, isso é uma afronta! Não aceite isso!

Apesar de enfrentarmos muitos problemas na vida, ninguém passou pelo que Paulo passou, então nada deve ser capaz de nos calar. Você pode até encontrar algumas portas fechadas, mas jamais permita que as circunstâncias fechem a sua boca. Não permita essa afronta. Se uma circunstância tentar impedir você de adorar ao Senhor, não permita isso.

Nós vamos ao culto para adorar a Deus e não para adorar pessoas. Igreja não é clube social, onde você paga uma mensalidade e desfruta do que tem lá.

Evangelho não é para frouxo, evangelho é para “cabra macho”!

Deus tem o melhor para todos, mas infelizmente, alguns só vão assistir a outros prosperarem, se permanecerem com a boca fechada. Nunca mais permita que o diabo feche a sua boca!

Quanto maior a pressão, maior a explosão!

Caso você esteja passando por uma grande pressão, ponha pressão na pressão. Para uma bomba estourar, ela tem que estar carregada de material explosivo, e essa explosão parte do interior para o exterior, por causa dos componentes explosivos existentes no interior dela.

As pressões (circunstâncias) vêm do exterior para o interior, mas a explosão vem do interior para o exterior. Há situações em nossas vidas que parecem nos colocar dentro de uma bolha, como se as pressões formassem uma bolha ao nosso redor, tentando nos intimidar.

O fator determinante para a explosão, quando nos encontramos na pressão, é o que fazemos no interior, pois precisamos de componentes explosivos.

2018 é um ano de Explosões Divinas!

O Senhor nos deu várias palavras nos últimos anos (“AUMENTO, CRESCIMENTO, ROMPIMENTO, RAPIDEZ E FRUTIFICAÇÃO”; “O ESPÍRITO ESTÁ SOPRANDO!”; “HAJA LUZ!”), tudo isso é material explosivo, e esse ano é o ano das Explosões Divinas!

Se você fechar a sua boca, não existirá material explosivo. Se não nos posicionarmos como Deus quer, nada vai acontecer.

Nós temos a tendência humana de buscarmos fazer o mais difícil, onde Deus tem um caminho mais fácil. Foi assim com Naamã, que tinha uma instrução da parte de Deus, para dar sete mergulhos no rio, mas ele ficou exaltado, porque disse que lá onde morava existiam outros rios melhores. Mas chegou alguém cheio de sabedoria, questionando se porventura Deus pedisse coisa mais difícil, certamente ele faria, então ele entendeu que a instrução era para fazer o simples.

Se associe com pessoas que lhe aconselhem para o bem, e não com pessoas que vão inflamar você. Se queremos uma ação de Deus em nossa vida, precisamos nos encaixar nos princípios dEle, seguindo Suas instruções. E a instrução simples da parte de Deus é crer com o coração e confessar com a boca.

Se tomarmos decisões pressionados pelas circunstâncias, essas decisões serão erradas!

Saul tomou uma decisão movido pela pressão, e forçado pelas circunstâncias, precipitou-se oferecendo holocaustos indevidamente, e a consequência disso foi que o profeta revelou que naquele dia Deus confirmaria o seu reinado sobre Israel, se ele não tivesse tomado aquela atitude errada.

Deus nos deu capacidade para resolver broncas, problemas, pois existe graça para isso, e essa graça está disponível. Não saia de um lugar por causa de problemas, não se deixe ser levado pelas circunstâncias, senão você vai apenas assistir às coisas acontecerem na vida dos outros.

O que estamos fazendo dentro da pressão? No interior dela?

 E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Jesus.9 Mas Pedro e João, respondendo, lhes disseram: Julgai vós se é justo diante de Deus ouvir-nos antes a vós do que a Deus;  pois nós não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido.  Mas eles ainda os ameaçaram mais, e, não achando motivo para os castigar, soltaram-nos, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera;  pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara esta cura milagrosa.” Atos 4:18-22

Não é porque você está fazendo algo para Deus, que vai ficar livre de circunstâncias. O segredo é continuar fazendo para Ele, independente do que está acontecendo. Fica com o conselho de Deus, com a direção dEle!

Por exemplo, quando um patrão pede a um cristão para mentir, e ele se recusa por causa do Senhor, e é ameaçado a ser enviado aos Recursos Humanos da empresa, isso é uma pressão, mas o que fazemos no interior da pressão é o que vai determinar a Explosão! Se nos posicionarmos na Palavra, não há perdas, por mais que pareça isso!

Se falamos a Palavra, isso é material explosivo!

Pedro e João colocaram pressão na pressão. Eles não se ajoelharam diante daquilo, porque estavam ajoelhados diante de Deus.

 

Pr. Isaías Tavares (Verbo da Vida – Distrito)

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Conferência de Oração | Domingo Noite Nada mais importa, a não ser o Senhor! Guerreiros Adoradores 80 Casais estiveram presentes na primeira associação do ano Chamado ou Profissão? O poder da influência Resistir Seminário de Líderes e Liderados 2018.1 | 03.02.2018
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *