X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Tambor - Campina Grande - PB

O poder da influência

Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras.
2 Timóteo 2:5 

A partir do momento que nascemos de novo e temos nosso espírito recriado mediante a natureza de Deus, viramos um soldado em serviço. Passamos a ter responsabilidades que vão manisfestar quem Deus é aqui na terra, e por isso, precisamos ser influenciadores de pessoas.  Precisamos dar o exemplo do que é ter uma vida totalmente guiada pelo Espírito para que outras pessoas possam viver a altura do evangelho genuíno. Não adianta falar coisas bonitas a respeito da Palavra ou sobre Jesus se não tivermos uma vida que corresponda a isso.

“Somos influenciadores simplesmente porque existimos”.

A bíblia fala, em 1 Coríntios, que tudo aquilo que fizermos, devemos fazer para a gloria de Deus. Devemos prestar atenção se nossas atitudes têm glorificado a Deus ou se elas têm manchado o evangelho. Antes das pessoas lerem a bíblia, elas vão ler nossas vidas.

 

Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar e pacientes. 
2 Timóteo 2:24

Existem características que nós, como soldados em serviços, precisamos ter. Um soldado em serviço está sempre em posicionamento, sempre focado e sempre pronto para fazer o que for preciso para o bem de todo o exercito. Um soldado nunca vai falar mal do seu coronel, por exemplo. Dessa forma, não devemos falar mal de autoridades e/ou lideranças. Quando fazemos isso, além de influenciar as pessoas da forma errada, estaremos trazendo maldição para nossa própria vida. Isso não é atitude de um soldado em serviço.

“Certifique- se de estar forte o suficiente, espiritualmente, antes de tentar influenciar outros”.

É muito sutil a forma como as influencias erradas chegam para nós, soldados em serviços. E precisamos estar sempre vigilantes para não darmos ouvidos as mentiras do diabo e cair naquilo que achamos que já estamos tão fortes. Nunca seremos uma benção para outras pessoas, se antes não formos uma benção para nossas próprias vidas. Só seremos bons influenciadores de outros, se antes, formos assim conosco.

Mas o fruto do espirito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Gálatas 5:22 

Devemos influenciar a nossa própria carne colocando-a em sujeição ao fruto do Espírito para que possamos viver como Deus quer que nós vivamos. Só a partir disso, estaremos aptos para influenciar pessoas, vivendo antes de falar. Precisamos ser intensos nas coisas que fazemos para o Senhor.

“Intensidade chama a atenção de Deus!”

Reconhecer, todos os dias, o tamanho do amor com o qual Deus nos amou, enviando seu Filho a terra, nos torna intensos. Nos faz entender que não podemos viver a baixo do sacrifício de Jesus e que o Espirito Santo habita dentro de nós. Dessa forma, existe um poder em nossas vidas para fazer coisas que humanamente seriam impossíveis. Temos um auxiliador que nos ajuda em todas as coisas, e por isso, podemos ser bons influenciadores. Esse é nosso papel como soldados em serviço.

Precisamos sempre nos perguntar se temos feito nossos dias nessa terra valer a pena. Se realmente nada mais tem importado para nós a não ser fazer a vontade do Senhor. Se alcançar os perdidos tem sido nosso alvo. É a partir da nossa influencia correta que essas coisas vão acontecer. Precisamos ser Jesus aqui na terra.

“Nós podemos influenciar, porque a luz já está em nós!”


Ana Fábia Meira (Diretora do Rhema Campina Grande)

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Conferência de Oração | Domingo Noite Nada mais importa, a não ser o Senhor! Coloque Pressão na Pressão Guerreiros Adoradores 80 Casais estiveram presentes na primeira associação do ano Chamado ou Profissão? Resistir Seminário de Líderes e Liderados 2018.1 | 03.02.2018
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *