X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Tambor - Campina Grande - PB

12° Namoro na Roça

No último sábado (10) aconteceu no Rancho do Caju a 12º edição do Namoro na Roça com a presença de mais de 100 casais; momentos de louvores, palavra, adoração, declarações de amor, dinâmicas e muita comida marcaram aquela noite.
A Bandinha de Casais Verbo Distrito teve uma participação muito especial nesta noite, com louvores animados deram início ao evento; os ministrantes convidados foram o Pr. Cid e sua esposa Fabiana — Pastores da Verbo da Vida Caruaru — que levaram uma palavra poderosa para os casais presentes.
Pr. Cid e Fabiana começaram a ministração contando um pouco do testemunho de vida, falaram das dificuldades do começo do seu casamento, como tudo começou desde o namoro e como estão nos dias de hoje. Segundo Fabiana, Cid foi o primeiro namorado dela, foi com quem deu o primeiro beijo e era com ele que Fabiana queria casar, mas o pai dela a impedia, por Cid ser apenas um jovem de 18 anos e sem uma vida financeira estruturada.
Quando cheguei na casa de Fabiana para pedir aos pais, ela em namoro, o pai dela já foi perguntando seu eu trabalhava e por minha vez falei que era comerciante, mesmo assim ele não gostou de mim. Um certo dia ele foi à feira comparar alpiste; quando ele percebeu que eu era o vendedor de comida de pássaros, ele se recusou a comprar o produto, e agora que ele descobriu em que eu trabalhava não queria mesmo deixar que eu namorasse sua filha. – Pr. Cid
Os dois se casaram, e Fabiana como muitas mulheres, sonhava em ter uma família; no início era tudo muito bom, mas depois com as dificuldades que todo casal enfrenta estava ficando cada vez pior, seu esposo havia ficado famoso por ser locutor de uma rádio em Caruaru e repórter de TV, essa fama abriu portas malignas para as drogas e orgias, mas isso só acontecera porque Cid e Fabiana não se prepararam, mas agiram pela força da emoção.
Uma pessoa que corre uma maratona, ele não chega despreparado e entra para ganhar, mas sim, passa anos e anos imaginando aquela maratona, preparando o corpo e o psicológico para chegar a vitória; casamento é como uma maratona, precisamos antes nos preparar, saber o que é uma família. – Fabiana
Logo depois da Palavra, os ministros chamaram à frente os casais que não estavam tendo uma relação saudável para orarem por eles; naquela noite casamentos foram restaurados, vidas foram transformadas, e pessoas decidiram suas vidas por Jesus.
E a noite continuou animada com dinâmicas e brindes, declaração de amor e até encenação romântica. Com uma música boa e ao vivo tocada pela Bandinha os participantes tiveram um jantar pra lá de arretado, com comidas típicas e a companhia da pessoa amada.
Há 12 anos a Associação de Casais promove este evento, para que casais possam ter uma noite diferente na presença do Senhor.
É um prazer participar do Namoro na Roça, porque nós podemos experimentar do início até agora, por isso é sempre um crescimento para nós; há uma diferença da forma como começou e de como está hoje. Pessoas saíram deste lugar regozijados, casamentos destruídos foram refeitos; percebemos o empenho dos trabalhadores da Associação. – Ailton e Julieta, componentes da associação de casais
Pessoas que foram pela primeira vez tiveram experiencias extraordinária.
Por ser a primeira vez, criamos expectativas em nossos corações e realmente fomos surpreendidos com tudo que vimos nesta noite, conseguimos ver o cuidado de Deus para com esses casais; cada detalhe sabemos que o Senhor pegou junto e entendemos toda essa alegria e o amor da equipe, um tempo maravilhoso​, sabemos que desse primeiro viremos mais e mais vezes, porque é perfeito. – Flávio e Katia, membros da Igreja Verbo da vida – Distrito
E quem fica mais feliz senão os que promovem?
É uma imensa emoção, cada ano o Namoro na Roça vem se consolidando. Antes, era uma média de 60 casais, hoje trouxemos 114 casais, isso quer dizer 114 famílias sendo edificadas e mudadas pela palavra de Deus, e mais hoje que recebemos este grande presente que é pessoas sendo ganhas para Jesus. Na verdade, é um culto que não é na igreja, onde trazemos pessoas para um ambiente diferente, um ambiente de fazenda, onde estes casais brincam e se se sentem à vontade, recebem a Palavra, se alimentam de comidas típicas da época que vivemos na nossa cidade; o mais prazeroso é você poder fazer o que Deus colocou em seu coração”. – Brenno e Denise, líderes da Associação de Casais.
Compartilhe

2 comentários em “12° Namoro na Roça

Brenno comentou:

Toda Honra e Glória ao Senhor que nos proporcionou essa noite com uma Palavra abençoada, obrigado a equipe da AC pelo empenho, a bandinha, mídia e a todos que participaram vindo de tantos lugares diferentes.

Pingback: 12° Namoro na Roça | Pr. Cid e Fabiana | 10.06.2017 – Rádio Porto Seguro
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>