X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

ACAMPADENTRO 2017 – Abertura com o Pr. Marcelo Saraiva

No sábado dia 25 de fevereiro a Igreja verbo da vida sede Benfica recebeu o Pastor Marcelo Saraiva de Campina Grande, o ministro iniciou sua ministração com uma oração e em seguida contando acerca de seu próprio testemunho pessoal, de como Deus o conduziu a tomar certas atitudes na sua vida.

Usando 1 Timóteo 1.18-20 o ministro trouxe o ensino sobre a questão de conservarmos a fé e a boa consciência. Explicou que o crescimento espiritual do povo de Deus não é obra do acaso, mas da dedicação que cada filhos de Deus deve aplicar a leitura, meditação e confissão da Palavra de Deus. Explicou também que muitas pessoas são equivocadas por não compreenderem que nada acontece por acaso, pois o fato é que antes de todo crescimento foi necessário ter feito escolhas que geram resultados no presente e futuro, na vida dos filhos de Deus.

“Não é o tempo que se encarrega de fazer as bênçãos de Deus acontecer”, afirmou isso a igreja, para que todos compreendessem que há uma parte que cabe aos filhos de Deus de se submeter e realizar. E acrescentou, “Assim como temos expectativas em Deus, Deus também tem expectativas em nós”.

O ministro deu alguns exemplos de pessoas que empenham toda sinceridade de seus corações no que fazem, porém se estão equivocadas, o fato de serem sinceras não desfaz seus equívocos. Deu também seu exemplo de quando era recém convertido e orava pedindo à Deus para limpar seu coração. Quando no entanto somos nós quem fazemos isso, pela leitura e prática da palavra de Deus, afirmou ele.
“Leitura, meditação e confissão. Esta é a forma bíblica para o crescimento espiritual dos filhos de Deus.”

Usou também o texto de Efésios 5.18 para lembrar a igreja que é papel dos filhos se encherem do Espírito e não de Deus. Afirmou: “A pessoa que enche você, é você mesmo”.
Marcelo Saraiva utilizou o texto de Hebreus 12.1 para respaldar o fato de que a carne deve ser submetida ao nosso domínio. Explicou a importância de pessoas desenvolverem seu próprio momento de comunhão com Deus, para não se tornarem dependentes de outras pessoas, porque essa dependência produz prejuízo em seu crescimento.

“A manifestação das bênçãos de Deus não é obra do acaso!”

O ministro explicou acerca da importância em praticar a palavra de Deus para que possamos vivenciar esse crescimento, e incentivou a igreja a sempre guardar o coração e que a motivação para tudo o que fizer, seja para agradar o Senhor e não a homens. (Mateus 6.1-6)

Pastor Marcelo falou a respeito do entendimento que devemos ter quanto ao chamado nos cinco dons ministeriais e quanto ao cuidado em procurar entender o que Deus nos tem falado no coração ou por meio dos ministros. Citou o exemplo de uma irmã que recebeu uma profecia que dizia que a sua voz ia alcançar o mundo inteiro, ela entendeu equivocadamente que seria uma ministra de louvor, mas era claro que não possuía o dom de cantar, mas certa vez o próprio pastor teve a oportunidade de escutar aquela mulher ministrando a palavra, ele concluiu com clareza que o chamado dela era correspondente a ensinar, por isso a profecia falava de voz destinada ao mundo. Ele ensinou que muitas vezes devemos analisar a profecia a luz da palavra e também de nossos corações, porque isso é segurança para os filhos de Deus.
Com base em Atos 21.8-15 falou de um profeta que profetizou ao apóstolo Paulo dizendo que quando este chegasse em Jerusalém seria preso e entregue aos gentios, e que essas palavras levaram a todos que estavam presentes a rogaram a Paulo que não fosse a Jerusalém. Porém versículos anteriores o próprio apóstolo já havia dito acerca de seu testemunho interior (Atos 20:22-25), ou seja, sempre que Deus comunica algo inclusive pelos profetas, será em linha com o que ele já tem nos falado pelo Espírito de Deus.

Citou a passagem de 1 Tessalonicenses 5.19 e disse que muitas igrejas têm seguido os extremos, algumas tem extinguindo as profecias, mas a Bíblia mostra claramente que as profecias existem, porém elas devem ser analisadas à luz da palavra de Deus.
O ministro abordou a importância da confissão em linha com a palavra de Deus e disse:
“Eu tenho colhido hoje o que confessei ontem!”

O ministro continuou abordando a importância da boa consciência e disse que é justamente isso que conserva a fé. “Cristão que anda com má consciência está fadado ao fracasso “.
Explicou que a fé e a boa consciência andam lado a lado e ambas são importantes na nossa vida com Deus.
1 João 3.18-21 foi o texto utilizado para falar acerca da intenção errada de alguns para fazerem algumas coisas, e que às vezes na convivência com eles isso é exposto.
Em Atos 27:9,10,21 mostrou que Deus sempre deseja comunicar aos seus filhos tudo com o intuito deles não apenas terem comunhão mas também desfrutarem de sua fidelidade e evitar perdas e danos.
E finalizou a mensagem deixando claro que o desejo do Pai é nos guiar em triunfo em cada desafio que enfrentamos!

ASSISTA AOS VÍDEOS NA NOSSO TV ON-LINE.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>