X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

ACAMPADENTRO 2017 com Pr. Marcos Purceno ministro sobre Oração

O período deste último feriadão foi um tempo glorioso para a Igreja Verbo da Vida sede Benfica. Foi realizado o ACAMPADENTRO 2017, que contou com três dias de ministrações do Pr. Marcos Purceno (Ouricuri/PE). Durante estes três dias, o Pr. Marcos trouxe um ensino acerca de um tema essencial: ORAÇÃO!

Todo o ensino foi baseado no versículo 26 de Gênesis 1:

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa IMAGEM, conforme a nossa SEMELHANÇA; e DOMINE sobre…”

No domingo, seu primeiro dia, o pastor Marcos explanou acerca dos fundamentos, nos quais uma vida de oração deve estar alicerçada. Discorreu sobre a IMAGEM e a SEMELHANÇA que o ser humano possui de Deus, concluiu sua introdução com a seguinte frase: “O HOMEM FOI CRIADO PARA REPRESENTAR DEUS”.

Nesse ínterim, ele fez comentários a respeito dos graus de prioridade que os crentes dão à oração. Enumerou motivos que levam os cristãos a deixarem de orar. E animou os presentes a terem uma vida de oração.

Na segunda-feira, o ministro trouxe exortações ao corpo local, ainda em conexão com o tema oração. Um espírito de intercessão tomou a igreja, e os dons de inspiração vocal e de revelação fluíram. Alguns irmãos foram ministrados de forma particular.

O Espírito Santo manifestou seu desejo para com a igreja local: manifestar seus milagres! Necessitando, para tal, de um maior lugar de importância à oração.

Na terça-feira, a unção de ensino e a unção profética fluíram poderosamente. Os princípios acerca da oração foram corroborados à luz da Palavra. Vários exemplos da vida de oração de Jesus, nos Evangelhos, dos discípulos e no Livro de Atos foram apresentados. E a grande verdade da noite foi:

“SOMOS COOPERADORES DE DEUS”

Por fim, o pastor Marcos chamou os presentes que entendiam ser chamados no ofício de mestre. Os quais receberam, por imposição de mãos, uma graça para exercerem seus chamados. O Pr. Marcos Purceno se despediu, com breves palavras. O Pr. Mansuêto Vieira encerrou o evento, agradeceu a disposição do coração do ministro, e fez algumas considerações por meio de um testemunho pessoal.

Citações do ministro:

“Falar com Deus é um fragmento da oração. Oração é muito mais do que isso. Oração significa viver com Deus, ser um com Deus. Entender o que Ele quer realizar por meio das nossas vidas.”

“Deus não quebra regras, Deus não quebra princípios.”

“A perseverança começa quando a empolgação acaba.”

“Pessoas que não se animam com o assunto de oração, são pessoas que não oram.”

“Orar é tão importante quanto respirar.”

“Deus não irá fazer nada na terra que o homem não peça.” (Citando John Wesley)

ASSISTA AOS VÍDEOS NA NOSSO TV ON-LINE

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada