X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Fortaleza - CE

Alegria e Salvação | Foi o tema da mensagem do Pr. Armando Sena no Culto Celebrando a Vida | Domingo 07/01/2018

A igreja Verbo da Vida Benfica teve a honra de receber o pastor Armando Sena, que deu início com um momento extraordinário de intenso louvor, trazendo boa parte das canções de seu mais novo cd lançado (Tu és digno do meu louvor). Incentivou a igreja à ministrar ao Senhor com louvores e adoração nesse ambiente propício de muita adoração ao Rei dos reis, Jesus.

Ao dar início a ministração, Armando explicou que três coisas acontecem quando o povo de Deus está louvando:  a primeira é que é o momento de se extravasar; a segunda é que a igreja deve aprender a ficar feliz pela pessoa que está ao seu lado; e a terceira é o momento mais adequado as pessoas se renderem à Deus.

O Pastor enfatizou a importância das pessoas compreenderem que o período do louvor é o momento de prestar culto a Deus rendendo-se ao que o Espírito de Deus desejar operar, comunicar e fazer. É perca de tempo os irmãos que chegam “nessa piscina” e não desejam entrar e mergulhar, nesse ambiente propício para o Espírito se mover.

Embasando-se em Salmos 46.10, o ministro abordou sobre a grandeza de Deus e a necessidade de nos aquietarmos e permitir que Ele se mova. Trazendo para o âmbito da música, o louvor é o que leva as pessoas a desfrutarem da alegria de Deus dentro delas e darem boas risadas.

Salmos 46:10
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.

 “Deus gosta sim de música. Deus é extravagante!”

Conduziu a igreja à refletir um pouco sobre a religiosidade de alguns que acreditam que não podem dançar e se moverem em Deus, ficando engessados em suas vidas, quando no entanto eram do mundo gastavam toda sua força e vigor dançando e se desgastando para o que era pecado, mas agora que entraram no Reino de Deus dizem que não podem celebrar na presença de Deus.

“Existe um rio que sai do trono de Deus, cujo correntes alegra a cidade do Deus vivo.”

O ministro ressaltou a importância de uma vida com a alegria do Espírito, que deve ser vivida pelos filhos de Deus.

Em apocalipse 19.1 embasou sua mensagem final, sobre duas esferas, uma que é a alegria de todos os filhos de Deus que naquele grande dia exultaram cantando em grande júbilo “Aleluia!”, e a outra é a salvação.

Apocalipse 19:1
Depois destas coisas, ouvi no céu uma como grande voz de numerosa multidão, dizendo: Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus,

Armando Sena trouxe todo o ensino da salvação mediante Cristo Jesus, explanando isso em exemplos, colocando os irmãos para encenar cada etapa do ocorrido, desde quando o homem pecou até quando Deus os redimiu, o momento de Jesus na cruz,  e o valor dessa obra gloriosa de Deus.

E, finalizou com muita alegria , cânticos e júbilo, a igreja dançou, pulou, correu, e se moveu na certeza de que nosso Salvador vivo está e em breve virá nos buscar.

Foi uma noite de muito regozijo e salvação.

Resumo do 2º Culto Celebrando a Vida no domingo 07 de janeiro de 2018.
Texto: Karine Passos
Revisão: Gabrielle Girão
Fotos: Luana Damasceno e Ana Caroline

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada