X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

Apóstolo Luís Augusto Emery em visita a Fortaleza

 Hugh t t IMG_1196No último domingo, 21 de maio, recebemos em nossa igreja o presidente do Ministério Verbo da Vida, Luís Augusto Emery. Guto, como carinhosamente é chamado, serviu diretamente por mais de duas décadas ao apóstolo Harold Leroy Wright (Ap. Bud Wright). Hoje, Guto Emery é reconhecido como alguém que ocupa o ofício apostólico. E foi debaixo desta unção que o apóstolo Guto Emery ministrou na nossa igreja.

Como um pai que ama seus filhos, apóstolo Guto trouxe uma palavra de exortação e edificação. Em meio a muitas lágrimas, relatou momentos que viveu ao lado do apóstolo Bud, dando ênfase ao seu exemplo de fé e alegria constantes. Falou acerca da consciência que devemos ter de que há dificuldades que tentam nos abater nessa vida, querendo nos paralisar, nos tornar egoístas, materialistas, alienados do verdadeiro propósito de viver esta vida.

Começou falando acerca da atmosfera que nós mesmos podemos gerarIMG_1195 para que Deus se manifeste, e para que coisas possam fluir nas nossas vidas. A graça na vida do ministro fluir de maneira muito melhor quando há uma atmosfera propícia para que ele ministre aquilo que Deus quer que ele ministre.

“Todas as vezes que a Palavra é pregada, Deus está se manifestando”, enfatizou.

“Esse tipo de atmosfera deve estar nos momentos que nós temos de reunião”, falando acerca da atmosfera que estava presente desde o momento do louvor, e perdurou enquanto ele ministrava.

Em seguida, transmitiu os ensinamentos práticos que recebeu do apóstolo Bud. Lembrou as vezes que circunstâncias se levantaram, as quais pareciam ser impossíveis, naturalmente falando. E diante das mesmas, o apóstolo Bud mantinha a fala: DESCANSE!!!

“Eram tantos problemas, que você nem imagina. Mas só em estar ao lado daquele homem de Deus a gente ia aprendendo [a descansar]” falando ainda, em meio a lágrimas.

Descreveu o apóstolo Bud como alguém “blindado” quanto a preocupações. Lembrando ocasiões em que em meio a orações que lhe compungiam a alma, beirando ao desespero (como ele mesmo descreveu), o apóstolo Bud emitia seu famoso “HA HA HA”.

“Existe um caminho preparado para nós, que alivia a nossa mente de ansiedades. Deus disse, através de Jesus: Olhai os lírios do campo… Irmãos nós não precisamos nos preocupar, se aprendermos a andar nesta atmosfera e carregarmos esse ambiente, invocando um Deus que se move em nós, e através de nós. Essa vida é real”.

IMG_1201Num segundo momento, o apóstolo Guto nos animou a sermos bênção uns para os outros, até mesmo para aqueles que ainda não são nossos irmãos em Cristo. E livrar-nos desse desejo de querer viver somente como quem é abençoado, e não tem nada para abençoar o próximo.

“Você já pensou em ser um milagre para alguém? Um milagre pra alguém que está desanimado da vida. Tem muita gente desanimada da vida, que só quer um carinho, um abraço. Um toque da sua parte.”

Em um terceiro momento, ele falou sobre vivermos uma vida mais intensa, em relação a mantermo-nos debaixo da atmosfera que promove a manifestação do poder de Deus, tanto para nós, quanto para os outros. Até mesmo para aqueles que não nos viram, e nem nos verão, face a face.

Citando o texto de Lucas 11.1, o apóstolo Guto, fez uma importante observação. Os discípulos pediram que o Senhor lhes ensinasse a orar. Isso se devia ao fato de que eles podiam ver resultados na vida de Jesus. Coisas que se moviam por uma atmosfera construída em oração.

“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.” (Lucas 11.1)

“Eu quero, irmãos, que vocês saiam daqui sem esse pensamento pequeno, de que somente os pastores podem fazer algo por você. VocêIMG_1199 pode ter uma vida até melhor do que muitos pastores. Não é a posição, não é o cargo que faz com que você tenhas as respostas de Deus. Você pode até nem ter muito conhecimento de Deus… Mas você pode ter um coração tão devoto, que Deus só está esperando a sua oração pra responder. Deus é um pai, irmãos! Deus é um pai, Ele quer lhe socorrer! Ele quer lhe levar! Ele quer lhe conduzir!”

“Hoje, o nosso tempo está escasso, e estamos distraídos com muita coisa”, falando acerca de como temos administrado nosso tempo.

Seguindo o exemplo de algo que lhe veio ao coração enquanto se encontrava na nação da Angola, o apóstolo Guto contou como o Senhor o guiou a criar o Rhema prisional. E quantos resultados têm sido obtidos por meio desse maravilhoso trabalho que tem impactado muitas vidas de pessoas que se encontram privados de liberdade física. Falou que não há limites para o que podemos executar nesta terra.

IMG_1197Agradeceu ao pastor Mansuêto, e aos demais pastores, pela oportunidade de estar ministrando na IVV do Benfica. E fez orações pelos presentes e pelos que se achavam acometidos de enfermidades. Foi uma noite maravilhosa, onde muitas coisas foram liberadas nas vidas dos irmãos que ali se achavam, e por todos que serão alcançados no futuro.

Algumas falas do apóstolo Guto, durante a ministração:

“A gente diz que Deus é muito importante para nós, mas nós também somos muito importantes para Deus”

“Nós não conseguimos realizar a vontade de Deus, sem esse fulgor, sem esse desejo de mergulhar no sobrenatural”

“Um momento debaixo dessa presença [de Deus] faz você entrar em um alívio tão grande, que faz você dizer: eu sabia que estava aqui a decisão correta”

“Quando Deus levanta uma pessoa, Ele faz essa pessoa tocar em vidas, que depois tocam em outras vidas”

“Naquilo que Deus quer para nossas vidas, é preciso abandonar certas coisas, irmãos. É preciso largar certas coisas que fazem parte até mesmo do nosso conforto”

Assista o vídeo deste culto disponivel abaixo:

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>