X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

Carta Notícia de Leide Andrade – Novembro 2016

Olá queridos amigos e irmãos, Como vocês estão?

Desejo que estejam bem e avançando no Senhor, pois Ele é toda força das nossas vidas. Sem o Senhor não seríamos capazes de realizar sua obra nesta terra, e que grande honra é para nós servi-lo. Tenho saudades de cada um de você. Espero poder revê-los em algum momento para que eu possa saber mais das grandezas que nosso Senhor tem realizado em suas vidas. Mas me alegro saber que estamos unidos em Espírito, pois não há distância no reino em que habitamos.

Nesta carta quero convida-los a fazer um tour nesta etapa de treinamento em que estou vivendo em Campina Grande. Que tal, topa? Vamos juntos então.

Apertem os cintos e vamos viajar!

Primeiro Vôo

Em Fevereiro, iniciei o curso Técnico de Enfermagem.

leide-9leide-3

leide-7

Esse menino na foto ao lado é Pairi, a criança indígena que cuidei na aldeia no estágio em 2015. Ele tinha um furunco que deixou um edema em seu olho, bem feio. Deus falou comigo através dessa situação sobre a grande necessidade na área da saúde no campo missionário na África.

Às vezes no curso algumas matérias começam a ficar bem difíceis, e a rotina cansativa de estudos tenta me limitar, então olho algumas fotos cuidando do Pairi. Isso me faz lembrar que estou em sala de aula por uma razão maior do que eu mesma!

Estou indo bem nas matérias teóricas e práticas, apesar da área da saúde exigir bastante estudo e atenção, mais a graça de Deus tem sido impressionante. Porque de mim mesma jamais pensei em ser enfermeira (risos). E agora já não posso vê alguém sentindo alguma dor que quero ajudar, vocês precisam vê, é muito engraçado!

Segundo Vôo

Em Abril, estive junto a Escola Rhema de Missões ensinado uma matéria sobre Tradução da Bíblia. Na turma havia três conterrâneos cearenses Selma, Letícia, e seu esposo Berg, confesso que me senti em casa (risos).

Sou grata ao Senhor por poder contribuir com a visão missionária em nosso ministério.

Há alguns anos atrás Deus sinalizou que no futuro eu ajudaria no treinamento de missionários antes de me enviar ao campo. E hoje entendo a ferramenta que Ele me deu no tempo que estudei sobre tradução da bíblia em Brasília na base da Missão ALEM em 2014.

Tudo isso tem se cumprindo nesse tempo de treinamento!

leide-4 leide-5

Terceiro Vôo

Gente fui licenciada em Julho, que legal neh!

Realmente não esperava mais vi que as coisas chegam no tempo certo a nossas vidas. Na ocasião aconteceu algo que me marcou muito.

Na imposição de mãos Juliana Borba pelo Espírito ao orar por mim, disse: “Eu vejo pragas morrendo na sua mão, doenças horríveis. Pestes, vejo pestes morrendo em suas mãos!”

leide-2Juliana não sabia que eu estava fazendo enfermagem. Alguns dias depois compartilhei com a mesma sobre o curso que estava fazendo a sete meses. Falei que tenho no coração de lançar uma proposta ao Governo Africano de assistência na área da saúde para pessoas no interior da África. Consigo lembrar seus olhos, e os meus também, que começaram a brilhar por saber que aquela palavra vinha realmente do Senhor.

Isso me encoraja! Saber que Deus vai confirmando a sua vontade para minha vida. É desafiador sei disso! Penso nisso quase todos os dias, mais sei que Ele estará comigo fazendo seu plano acontecer. #Happy

Quarto Vôo

leide-1Em Setembro, estive em Fortaleza alguns dias revendo minha família e a igreja. E uma surpresinha aconteceu. Conheci duas moças angolanas que estão em intercâmbio no Brasil fazendo universidade, Mila e Isa. Mila é da Igreja Monte Horebe onde funciona o Rhema Angola o qual visitei em 2012.

Atenção senhores passageiros vôos cancelados.

Mais de jeito nenhum (risos).

Em dezembro terei 20 dias de férias e estarei indo a Fortaleza para passar as festas de fim de ano com minha família e igreja local. Desejo de coração poder aproveitar bem esse tempo, e depois retornar descansada e abastecida para continuar o curso de enfermagem que termina em Agosto/2017, como também dar continuidade a esse tempo de aprendizado na Agência de Missões do Ministério Verbo da Vida, e servir onde mais Deus me direcionar. Aguardando a finalização dessas coisas para voar ao campo missionário.

Deus tem sinalizado algumas coisas e há seu tempo sei que elas acontecerão, por essa razão continuo me preparando. Missões para mim nunca foi uma proposta em curto prazo. Missões sempre foi uma visão para uma vida inteira. Por isso, agradeço ao Senhor pelos amigos e irmãos de uma jornada missionária. É muito bom enviar notícias do que o Senhor tem feito!

Agradeço por seu carinho e amizade.

Amo cada um de vocês, que têm sido meus companheiros nessa grande jornada.

Com amor Leide Andrade

 

Compartilhe

Um comentário em “Carta Notícia de Leide Andrade – Novembro 2016

Roziane Pinto comentou:

Irmã Leide que maravilha contemplar os grandes feitos do Senhor na tua vida. Eu e Marco nos alegramos juntamente contigo. Podemos ver claramente os resultados por causa de uma atitude de obediência.
Oramos por você e pelas coisas surpreendentes e maravilhosas que Deus ainda vai fazer em ti e através da tua vida.
Percebemos que tem mais de Deus chegando.. Fique pronta! Risos

Abraço forte e carinhoso,
Rozi e Marco.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>