X
Menu
X
Igreja Verbo da Vida
Fortaleza - CE

Conhecendo o Caráter de Deus foi o tema abordado por Marcelo Saraiva – Professor do Rhema Brasil | Dom 14.01.2017

Nesse domingo, dia 14 de janeiro de 2018, a Igreja Verbo da Vida Benfica teve o prazer de receber o Pastor Marcelo Saraiva, de Campina Grande, o qual ministrou à igreja trazendo uma boa porção Palavra de Deus.

Iniciou o momento do ensino, relatando que percorreu do norte ao sul do país levando a Palavra, e  tem percebido a necessidade do povo de Deus entender o caráter de Deus.

“Um crente que não entende o caráter de Deus, vai passar a sua vida inteira aqui na Terra tendo problemas em se relacionar com Ele.”

O ministro abordou sua mensagem com base nos tempos atuais, os quais boa parte das pessoas, inclusive do Corpo de Cristo tem tido um entendimento errôneo acerca do caráter de Deus e isso os tem impedido de avançar nos planos que Ele possui para sua Igreja, tudo isso pela falta do conhecimento de quem de fato Deus é.

Pessoas tem alimentado a ideia de que todo tipo de problema que lhes aconteça, Deus tem parte nisso, até mesmo doenças, e ainda dizem que é propósito do Pai e isso é o pior do enganos.

“As bençãos de Deus não caem como mangas maduras, não é porque os céus estão acima de nossas cabeças que as bençãos vão cair como mangas maduras, não! É preciso em primeiro lugar o conhecimento da Palavra de Deus e a prática do conhecimento certo!”

Sobre Jesus , o ministro ressaltou que não houve nem haverá quem mais tenha ensinado sobre o caráter de Deus que ele, porquanto esteve com o Pai e fazia somente o que o via fazer.

Em João 8.32, Oséias 4.6 e II Pedro 1.2, ressalta-se o quanto o conhecimento da pessoa de Deus é importante à todos nós, os que somos filhos de Deus. Nessas mesmas passagens, Marcelo abordou a questão de que toda qualidade de vida está inteiramente relacionada ao quanto o povo de Deus o conhece e nEle opera.

Em Hebreus 1.1, o pastor explanou que o desejo de Deus era se manifestar,  tendo  o intuito de ser conhecido pelas nações e a seu povo, visto que o Pai falou de diversas maneiras e por muitas vezes. Remetendo à um Deus que deseja se revelar e não ser um mistério, como muitos acreditam e pregam erroneamente. Mas, a plenitude de Deus nos foi apresentada em Jesus Cristo,  sendo a expressão exata do Ser de Deus.

“Jesus não é mais um personagem.” – falou sobre Jesus ser a exatidão de quem Deus é, e este, revelado aos homens.

“Jesus é expressão exata do Ser de Deus.”

“Jesus ensinou que Deus é Pai e como pai devemos compreender e aceitar sua bondade real.”

Marcelo ensinou à igreja a importância de refletir acerca de entender que no mundo todos teremos aflições, porém provaremos de provisão e da fidelidade do Espírito a nos guiar.

“Tribulação e problema é algo geográfico,  se você está no mundo eles vão surgir e você precisa se posicionar como filho de Deus.”

Em Mateus 6.25, pastor Marcelo explicou que a ansiedade é contrária a fé e torna-se como um ralo que deixa com que a fé escoe por ele abaixo.

“A preocupação faz com que o crente escoe sua fé.”

” As bênçãos de Deus virão mediante nossa fé!”

Baseado em João 16.33 e Salmos 34.19, o ministro trouxe à luz da Palavra que a tribulação é algo real, mas tanto quanto a manifestação do Espírito para livrar o crente.

” Deus não está por trás dos problemas que você está passando.”

“Se você como crente pensa que Deus vai se levantar e fazer tudo por você,  engano seu. Os filhos de Deus tem que usar a autoridade que Deus lhes deu.”

Lendo João 1.1 e Atos 27.7-21, finalizou o ministro com o entendimento de que cada filho de Deus deve desenvolver sua fé e obediência, bem como andar sempre sendo guiado pelo Espírito de Deus, que é o selo de nosso sucesso. Frisando que, se algo de importante em relação ao futuro depende de você, podendo influenciar na sua família é bom que você ore.

“O livramento de Deus está em obedecer as orientações do Espírito.”

Em 2018 é desejo de Deus evitar danos e perdas a nós, afirmou o ministro.

“Guiados pelo Espírito teremos uma vida de sucesso na terra.”, concluiu Marcelo a sua mensagem de ensino à Igreja.”

Texto: Karine Passos
Revisão: Gabrielle Girão
Fotos: Ysrael Martins e Juan Ferreira

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada