X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

O Efeito do Amor de Deus em Nossas Vidas

“Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”. (Romanos 5:5)

A palavra de Deus é a verdade, e ela está estabelecida para sempre!
O texto acima não está falando de algo que ainda irá acontecer, ela retrata um fato ocorrido, ou seja, Deus já derramou seu amor em nós, e portanto isso deve ser em nós, mais que uma informação de algo que sabemos estar na Bíblia. Devemos desfrutar dessa verdade, e desfrutaremos, quando ela deixar de estar somente em nossa mente, e estiver gravada em nossos corações (espíritos).

Faz-se necessário lembrarmos das inúmeras vezes que Deus manifestou seu amor por nós, a começar por ter enviado seu filho para morrer por nós. Substituindo nossas vidas, na cruz, quando éramos seus inimigos, até nos conduzir ao entendimento de que tínhamos a necessidade de recebê-lo como nosso suficiente Salvador. Deus realizou muitas intervenções em nossas vidas, conduzindo cada um de nós a salvação, proporcionando livramento, suprimento, cura, bem estar, entre muitas outras coisas.

É impressionante observar que até as circunstâncias da vida conduzem os filhos de Deus a provarem do zelo e do amor Dele. Deus não promove os problemas! Mas, em meio aos problemas, nos conduz a soluções, escapes, livramentos, provisões.

1 João 4.15-17
15 Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus.
16 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.
17 Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.

Devemos permitir que o texto da Palavra fale ao nosso coração. Assim como devemos atentar para o fato de que, o que está escrito é a palavra de Deus. É como ela é, e portanto, é como devemos crer.

A maioria das pessoas no mundo entendem que Deus é bom, e o enxergam assim; mas para a Igreja do Senhor, não é uma questão de entendimento racional. De fato, entendemos não só com nossa mente, porque fomos alcançados pelo seu perfeito amor. E agora, nos relacionamos com ele. Mais que entender, cremos na bondade de Deus, pois temos conhecido e desfrutado de sua bondade.

“Nós conhecemos e cremos que Deus é amor!”

Temos conhecido a Deus, desde que passamos pelo novo nascimento. E a medida que nos submetemos à sua palavra, vamos conhecendo sua bondade e amor. Não falo de um conhecimento teórico apenas, mas sim de um conhecimento prático.

Os filhos de Deus estão neste processo de conhecer amor de Deus, e serem transformados por esse amor.
A sociedade pode nos forçar para fora, para ficarmos à margem, inferiorizados. Penso que alguns crentes tenham o receio de viver assim, sendo alvo de preconceito, passar por dificuldade, privações, miséria por não se sujeitar ao sistema do mundo. Mas afirmo que não ficaremos à margem da sociedade, porque sabemos e cremos que Deus nos ama e que ele cuida de nós. De fato, nós fomos chamados para fora, não somos mais deste mundo! Ainda que permanecendo no mundo, mas agora somos do Reino de Deus é ele tem cuidado de nós.

Permaneço em Deus, Deus permanece em nós!

Muitas vezes, na vida, podemos nos sentir sozinhos, mas o fato é que Deus sempre vai demonstrar seu amor por nós. Apesar de pessoas e situações nos confrontarem, nós permaneceremos Nele!

Em meio às pressões, muitos se deixam envolver na esfera da razão, e começam a se permitir pensar negativamente, começam a indagar, e questionar, mas é nesse momento que os filhos de Deus devem se posicionar, lembrando que o amor de Deus foi derramado em seu coração, e que seu amor é real.

É a certeza que temos no amor que Deus tem por nós, que nos faz permanecer de pé!

Romanos 5:7-10
7 Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer.
8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
9 Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10 Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida;
11 e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação.

Veja quão importante foi o que Deus fez por nós, quando deu por sacrifício seu filho Jesus, quando ainda éramos pecadores. Assim o Senhor deu prova de seu amor, e ele mesmo nos tem feito conhecer e crer em seu amor por nós.

É estranho como muitos, dentre os cristãos, esquecem do estado em que se encontravam antes de conhecerem a Cristo e o amor de Deus. Esquecem que foram retirados de onde era impossível, por si mesmos, conquistarem salvação.

“Hoje devemos reconhecer que o Senhor é bom e que, se não fosse a sua bondade e misericórdia, não seria possível desfrutamos da paz que excede a todo entendimento. Alguns deixaram de desfrutar desta paz porque se deixaram envolver pelas pressões, mas se voltarem a atentar para a revelação que há na palavra de Deus, vencerão todas as circunstâncias.

1 João 4.18-19
18 No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.
19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Muitos cristãos estão paralisados, por estarem atemorizados com diversas coisas, e portanto sendo impedidos de avançar, crescendo no reino de Deus. Essa passagem nos fala a respeito de lançar fora todo o medo. Todo tipo de medo é paralisador, e impede que se viva o melhor de Deus. Seja qual for o medo, a Bíblia diz para lançarmos fora.

Há pessoas que mesmo depois de terem nascido de novo. ainda se vêem como incapazes e pequenas. Elas, muitas vezes, estão orando e pedindo a Deus o que de fato ele já as deu. Pedem provas de que Deus as ama e pedem para que o Senhor derrame mais de seu amor sobre elas, no entanto a Palavra já nos revela que Deus derramou o seu amor em nossos corações. Não é algo para o futuro, é algo que já aconteceu.

Querido irmão, você não pode sair de um culto enfraquecido. Explico o porque: A Palavra sempre vai operar em nosso benefício, se nos submetermos a ela. Você vai sair fortalecido!

O conhecimento do amor de Deus na vida do crente o torna capaz de desfrutar desse amor e dessa liberdade onde o medo não o detém. Firme-se no amor que Deus tem por você!

Somos aperfeiçoados nesse amor, quando conhecemos e cremos na Palavra, e consequentemente no cuidado e proteção de Deus sobre nós. Veremos a nós mesmos com ousadia, e nos levantaremos no meio da tempestade e falaremos com ela, e veremos o poder fluir em nosso favor. Porque Deus conduz seus filhos em triunfo por meio de Jesus Cristo.

2 Coríntios 2.14
Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.

Veja, você jamais estará só. Deus sempre estará com você!

Seja qual for o aperto, o Espírito Santo se moverá em favor dos filhos de Deus e os encherá. E na nossa fraqueza, Ele manifestará sua força. Você vai falar e todos verão que Deus é real. Sua força vem da confiança em Deus, na segurança que tem no amor dele por você.

Salmos 81.10
Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem a boca, e ta encherei.

Atos 1.8
mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Somos testemunhas de Jesus Cristo. E a sabedoria que Deus dava aos apóstolos é a mesma que nos concede hoje. O poder de Deus é mais do que suficiente para tirar você dos seus problemas, hoje! Porque nós o conhecemos e temos crido no amor de Deus, tudo está disponível à nós seus filhos.⁠⁠⁠⁠

Creia e seja abençoado!

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>