X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

Primeiro domingo de março, esteve ministrando a Palavra o irmão Robson Melo – Líder do Start (depto. de jovens da igreja local)

DSC07617No primeiro domingo do mês, esteve ministrando a Palavra o irmão Robson Melo (irmão Robinho). Robson, também líder do Start (depto. de jovens da igreja local), trouxe à igreja uma palavra avivada, cheia de unção, ânimo e despertamento, um presente dos céus, logo depois de todos terem desfrutado de um momento de louvor atípico – o ministério de louvor preparou um acústico, além de ser uma noite de celebração da Ceia do Senhor.

Com suas pausas, para meditação da congregação, o ministro fez um percurso na Palavra, trazendo luz à revelação progressiva a respeito da Justiça de Deus. Mostrando que o homem, por si só, não pode receber purificação de si mesmo. Necessitando esperar em Deus, para transformação do seu homem interior.

“Essa Palavra, irmãos, funciona… Essa Palavra não falha!”

Partindo de textos do Antigo Testamento, Robson mostrou a condição na qual o homem se encontrava, antes de poder nascer de novo. E como, em Cristo, Deus fez o homem se achegar a Ele. Purificando e santificando o homem,  lavando e retirando do pecado. Para que o homem pudesse andar do modo o qual Deus sempre desejou.

Robson expôs que, diante destas verdades, o homem nascido de novo não pode mais andar como os gentios andam. Pois isso só leva o crente para um caminho de insensibilidade e desgraça. Todos foram encorajados a manter em casa e na sua vida diária, o hábito da leitura, meditação e oração.

“Ajude o pastor dessa igreja! Pastoreie sua própria vida!”, disse o ministro.

Quase perto de terminar sua ministração, o irmão Robson deu à igreja algumas frases para meditação:

“Quando manifestamos obras da carne, é porque abafamos a vida de Deus em nós.”

“A vida de Deus se inclina para a diligência, a carne para a negligência.”

“A vida de Deus se inclina para a confiança, a carne para a preocupação.”

A vida de Deus se inclina para a santidade, a carne para a prostituição.”

A vida de Deus se inclina para o amor, a carne para a ofensa.”

A vida de Deus se inclina para a fé, a carne para a incredulidade.”

O ministro encerrou com a seguinte pergunta:

“O que a Vida de Deus pode fazer em você, e através de você?”DSC07644

Imediatamente após a ministração da Palavra, o Pr. Mansuêto Vieira celebrou a Ceia do Senhor, dando a oportunidade para os irmãos servirem, tanto o pão (simbolizando o corpo de Cristo), quanto o suco de uva (simbolizando o sangue de Cristo), uns aos outros. O que foi feito com muita alegria e exultação!!!

Assista a esse culto na nossa Tv Online clicando Aqui

Compartilhe

Um comentário em “Primeiro domingo de março, esteve ministrando a Palavra o irmão Robson Melo – Líder do Start (depto. de jovens da igreja local)

Roziane comentou:

Glorifico a Deus pela vida dos nossos líderes e ministros. Vida consagrada e avivada no Senhor Jesus.
A cada dia estamos crescendo e avançando.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>