X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

Primeiro Domingo do Ano – Culto de Ceia com Pr. Mansuêto Vieira

No domingo dia 01 de Janeiro de 2017 foi realizado apenas um culto com início às 18h, a ministração ficou por conta do Pastor Mansuêto Vieira, que começou falando sobre a importância da santa ceia e quão oportuno foi começar o ano com um culto de Ceia em memória ao Senhor Jesus. Segue abaixo um resumo da mensagem:

“Sempre que comemos o pão e bebemos o vinho devemos lembrar o quanto Jesus sofreu carregando sobre ele todo pecado da humanidade e de tamanha angústia que ele tomou sobre si. Há duas semanas tenho impressões em meu espírito quanto ao ano de 2017, que será um ano de vitórias, agora afirmo que já começou vitorioso, mas o povo de Deus precisa combater o bom combate da fé com base na palavra, porque na hora das adversidades é necessário que nos levantemos em fé e declaremos que somos mais que vencedores. Não fique intimidado diante das pressões lá fora, Ele não nos deu espírito de medo, mas de ousadia.”

No texto bíblico de 2 Coríntios 4:18 o apóstolo Paulo nos diz que nosso foco deve ser nas coisas que são eternas e não no que é passageiro, e afirma que não devemos dar atenção ao que é temporal, e sim nas coisas eternas. Não há nada mais eterno do que Deus, o criador de todas as coisas. Cada um de nós deve estar mais consciente Dele. A igreja deve focar na comunhão com Deus e priorizar o que é eterno. Afirmou o ministro.

Nesse momento o pastor guiou a igreja em uma oração contrita e poderosa e ao terminar disse: “Não há culto sem reverência.”

“É necessário entendermos a importância da unidade e reconhecermos que juntos podemos fazer muito mais, um provérbio africano diz: “Se você quiser ir depressa, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em equipe.”*15822725_1386587868058373_6199993976087196080_n Podemos vencer os desafios se nos mantermos unidos como um corpo, ainda que não tenhamos intimidade com todos os membros da igreja, isso não desfaz a realidade de que somos um corpo e devemos estar unidos em Cristo.”

Nesse momento o ministro chamou os líderes de departamentos um a um, e alguns cooperadores para homenageá-los e despertou a igreja, falando àqueles que não estão servindo em algum departamento, exortando-os a se colocarem à disposição para servir juntos com aqueles.

O ministro Tony Cooke diz que: “Embora Deus sempre comece sua obra por meio de líder, parece que Ele sempre se empenha em terminar a obra por meio de uma equipe.” Devemos formar uma equipe forte, a qual não se deixe abalar pelas pressões da vida. Precisamos fazer valer quando afirmamos: “Eu pertenço à Igreja Verbo da Vida”. Quanto mais a igreja estiver envolvida, mais nós perceberemos que vale a pena servir ao Senhor. O próprio Senhor Jesus disse que veio, não para fazer sua própria vontade, mas a do Pai que o enviou. Não podemos ficar satisfeitos apenas em dar dízimos e ofertas ao Senhor, precisamos dar também do nosso tempo a Ele! De fato, Ele nem precisa de nosso dinheiro! Você tem que dar como oferta a sua própria vida, sua dedicação ao Senhor! Tony Cooke fez referência a um ex-jogador e técnico de basquete americano, que afirmou certa vez: “Percebemos que nenhum de nós poderia ser tão bom quanto todos nós juntos.” *

Temos que nos envolver na obra do Senhor. Baseado em At 20:24, podemos afirmar que a vida natural, 15871443_1386587068058453_8408872349019902115_npara os que são nascidos de novo, não tem nenhum valor, caso ela tenha como único objetivo agradar tão somente a nós mesmos, nossa vida só faz sentido, só tem uma razão de ser, se nosso alvo for completar nossa carreira. Somos totalmente diferentes daqueles que estão mortos espiritualmente. Há, sim, um propósito maior! Chegou a hora de fazermos alguma coisa com a iluminação que já recebemos! “Precisamos fazer algo a mais do que somente vir à igreja regularmente!”

É muito egoísmo da parte do cristão só receber e não dar, ser servido, e não servir, devemos dar muito mais a Deus. Quando falo em dar mais a Deus, não me refiro ao aspecto financeiro, mas a tempo, a vida, se doando cada vez mais a ele. O cristão deve dar de seu dinheiro a Deus, e alguns deveriam dar muito mais do que estão dando, no entanto é necessário observar que não se serve a Deus apenas fazendo ofertas e sendo fiel nos dízimos. Enfatizou o ministro.

“Será que toda a força que você tem é para apenas vir à igreja uma vez por semana?Será que a vida só se resume a trabalhar, comer e dormir? Se todos nós fôssemos ativos, evangelizando, testemunhando a respeito do que o favor do Senhor tem feito em nossas vidas, seríamos inspiração para libertar as pessoas que estão vivendo presas aos vícios e a uma vida de pecado. Somente esta atitude simples, forçosamente, já nos teria obrigado a mudar de prédio farias vezes!”

“Há uma diferença entre mentira e omissão, porém nenhuma delas produz um bom resultado. Quando na 15894690_1386588441391649_104876688414650022_nceia, examinamos a nós mesmos, e chegamos à conclusão de que estamos bem, pois não estamos adulterando, mentindo ou fornicando, então nos sentimos bem, mas podemos estar nos omitindo de sermos produtivos no Reino. Você pode até pensar: “Ok, pastor, eu me identifiquei com esta mensagem, mas quanto ao servir, não sei o que eu poderia fazer, nem por onde começar.” Digo que comecei o culto falando que Deus não nos deu espírito de medo, mas de ousadia. Devemos começar pelas coisas simples, colocando-nos disponíveis, buscando as pessoas que já trabalham na igreja e perguntar a elas: “Em que eu poderia ser útil?” Se houvesse uma mudança de atitude, você poderia fazer muito mais do que já fez até hoje! Precisamos tomar decisões!”

“Tomando por base o texto de 2 Timóteo 4:7, podemos verificar que Paulo fez o que Deus o chamou para fazer, de modo que nós, se fizermos o mesmo, compareceremos sem culpa, nem condenação diante do Senhor! Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece! De acordo com o texto de Marcos 7:37, podemos observar que o povo ficou admirado, pois Jesus fazia tudo esplendidamente bem! Na versão “A Mensagem”, utiliza-se a expressão “com excelência”. Podemos fazer mais e melhor!”

“As pessoas irão dizer: “O povo daquela igreja trabalha com excelência!” Esta excelência não diz respeito apenas à organização nos detalhes dos eventos. Elas dirão também: “Há um poder, uma graça na vida daquela pessoa, fazendo como quem faz para Deus!” Devemos fazer muito mais! Trata-se de uma questão de dever para com Deus!”

Concluiu a mensagem dizendo que todos nós desejamos ouvir dEle: “Servo bom e fiel!”. Com base no texto de Mateus 25:14-29, disse ainda que uma vez que recebemos do Senhor, precisamos dar uma resposta positiva a Ele, pois Ele espera muito mais de nós!

* Citações extraídas do livro de Tony Cooke: Em breve estará disponível em nossa livraria Verbo Shop, aguarde!

img_1024

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada