X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

Prosperidade Bíblica – Foi o tema abordado pelo Pr. Geraldo Lima no culto da tarde no domingo 12 de março.

DSC08567No domingo, 12 de março, no culto da tarde, depois de um período de louvor e adoração maravilhoso, a igreja recebeu um ensinamento equilibrado a respeito de prosperidade bíblica. Quem ministrou a Palavra de Deus foi Geraldo Lima, um dos pastores auxiliares da igreja, e pastor capelão no Hospital das Clínicas em Fortaleza.

Ele iniciou a ministração lendo o texto que diz: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.” (Jeremias 17:7,8). O ministro passou a estimular os presentes a não colocarem a sua confiança no seu salário, no seu emprego, mas em Deus, e assim como árvores plantadas junto a correntes de águas (Salmos 1:3), a aprofundarem as suas “raízes” e frutificarem nEle.

Ao citar o texto de Apocalipse 3:17 que diz: “pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tus és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu”. Declarou que prosperidade é muito mais que dinheiro, que alguém pode ter a ideia de ser rico por possuir bens e dinheiro, mas por está cego (espiritualmente), não consegue ver que de fato é miserável e pobre, e afirmou que a nossa prosperidade não depende daquilo que é exterior, mas ela já está dentro de nós. Ficou claro à igreja que prosperidade é uma condição espiritual, para que nós tenhamos uma jornada bem-sucedida nessa terra.

Disse ainda que o objetivo da nossa prosperidade não é acumular, mas alcançar outros por meio dela (Lucas 12:20,21).

O ministro estimulou a igreja a investir no Reino de Deus, pois o retorno é certo. Explicou que por isso mesmo não devemos fazer o investimento com o interesse no retorno, mas promovendo o Reino de Deus por gratidão e por honra a Deus. Quanto a colheita, ele afirmou: É uma certeza que já temos!

Trouxe uma explicação clara de que não damos dízimos e ofertas, mas que essa é uma ação de devolver parte daquiloDSC08317 que o Senhor deu a cada um; trazendo uma consciência de que o que Deus tem é dos seus filhos, e o que os seus filhos têm é dEle.

Finalizou abordando sobre a prosperidade dentro dos lares, a respeito do cuidado que cada um deve ter com os de sua própria casa, suprindo suas necessidades espirituais, emocionais e materiais. A igreja desfrutou de um tempo de orientação e edificação, por meio de uma ministração equilibrada e estimulante.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>