X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

Seja Membro

Bem-vindo à Central de Membros!

 

Nossa Central de Membros é um ponto de contato entre você e a igreja, aqui informações essenciais serão compartilhadas, com a igreja e o Ministério Verbo da Vida, como por exemplo:

  • O Ministério Verbo da Vida será informado do número real de membros na nossa igreja, assim como acontece com as demais igrejas no Brasil e no mundo. 
  • Seus dados cadastrais serão facilmente atualizados.
  • O Departamento de Comunicação o manterá informado de nossas atividades e eventos.
  • A liderança poderá facilmente fazer contato direto com você.

 

Se você já faz parte dessa família

Somos gratos a Deus por ter nos confiado a responsabilidade de servir a você e sua família, e esperamos que entenda a importância de estar devidamente cadastrado como membro da igreja, para lhe prestarmos um melhor serviço.

Recadastramento de Membros, clique no link:

Por favor, clique no link abaixo e preencha o formulário on-line para mantermos seu cadastro atualizado:

http://www.verbodavida.com/fortaleza/formularios/cadastro-de-membros/

 

Se você ainda não faz parte dessa família, mas deseja fazer

No final desta seção você encontra um link para que efetue seu cadastro.

Ficamos muito felizes por sua decisão, mas é importante que faça algumas considerações fundamentais.

É importante que visite-nos na maioria dos nossos cultos, procure conhecer ao máximo nossa comunidade e veja se entende e aceita nossa visão e cultura, principalmente quanto ao aspecto doutrinário. Isso se faz necessário porque é possível congregar em uma igreja durante muito tempo por afinidades diversas, mas o que realmente deve determinar a filiação de alguém a uma igreja é a doutrina* que ela prega ou defende.

Segue uma pequena relação de afinidades com as quais alguns se firmam em igrejas desprezando a questão doutrinária:

  • Presença de familiares
  • Estilo musical adotado
  • Ênfase em evangelismo
  • Amizades
  • Trabalho social
  • Network (contatos e relacionamentos que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais).

Tudo isso é muito bom, mas imagine depois de meses ou anos frequentando e servindo a uma igreja, e só então, se deparar diante de uma questão doutrinária. Isso é no mínimo frustrante e pode interferir diretamente na sua saúde espiritual. Deus não deseja que percamos tempo!

“Portanto, vede prudentemente como andais (cuidado com a maneira como vocês vivem), não como néscios (insensatos), e sim como sábios, remindo o tempo (aproveitando ao máximo cada oportunidade), porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.” (Efésios 5:15-17)

O próximo passo para se tonar um MEMBRO e servir nessa igreja é:

Depois de um período de visitas aos cultos você se interessou em congregar conosco? Então você está pronto para dar o próximo passo. É necessário que conheça a doutrina* que pregamos antes de dizer que é membro, para isso você deve participar do DISCIPULADO, pois não há outra forma de conhecer a doutrina* senão passando pelo discipulado.

O Discipulado

Você deve considerar importante o conhecimento da doutrina* antes de definir sua igreja. A própria igreja deve se certificar que cada membro está ligado a ela, principalmente pela doutrina*.

*Doutrina é uma palavra procedente do Latim DOCTRINA, que tem o sentido de “ensinamento ou conjunto de ensinamentos”.

É importante que você conheça a doutrina por dois motivos principais, que são:

1º – Por dever de consciência para com Deus – Essa é uma questão pessoal;

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:18-20)

Existem cristãos que por negligenciarem essa etapa (o discipulado) tão importante para seu próprio crescimento espiritual, passam dificuldades sem saber o porquê, e sem saber como superá-las, mais tarde são reprovados na vida.

“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.” (Hebreus 5:12)

Alguns quando já deveriam estar avançado para conhecer mais profundamente a verdade e a vontade de Deus, por terem queimado etapas no seu desenvolvimento, se tornam necessitados de que novamente alguém os ensine sobre elementos básicos, elementares da doutrina de Cristo.

2º – Por que a igreja deve desenvolver unidade, e só há unidade se falarmos e pensarmos as mesmas coisas, e agirmos com certo nível de uniformidade.  

 “Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês.” (1 Coríntios  1:10,11)

No texto acima, o apóstolo Paulo faz referencia a importância de falarmos as mesmas coisas, para que não haja divisões entre nós e assim sejamos unidos no que pensamos e fazemos. A igreja em Corinto enfrentou esse problema e o apóstolo teve que tratá-los.

SOBRE O CURSO DE DISCIPULADO

No Discipulado você terá acesso ao ensino de algumas das Doutrinas Básicas ou Elementares a respeito de Cristo, e outras informações praticas para seu engajamento na igreja, os temas abordados são:

  • A Integridade da Palavra
  • Comunhão com Deus e com a Igreja
  • Fundamentos da Fé
  • O Batismo
  • Dízimos e Ofertas
  • O Culto da Sua Igreja
  • Governo da igreja
  • Envolva-se

Depois de ter concluído o discipulado, você tem a opção de desfrutar da Classe de Membresia, nela você terá acesso ao ensino de outros temas das Doutrinas Básicas ou Elementares a respeito de Cristo, os temas abordados são:

  • Novo Nascimento
  • Fruto do Espírito
  • Obras da Carne
  • Imposição de Mãos
  • Cura Divina
  • Ressurreição dos Mortos e Juízo Eterno
  • Ministério da Reconciliação
  • Missões

“Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, da instrução a respeito de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Assim faremos, se Deus o permitir.” (Hebreus 6:1-3)

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor…” (Oséias 6:3)

Os textos acima mostram claramente a expectativa de que avancemos em conhecer a Deus, e não há como conhecê-lo a não ser por sua Palavra.

Se deseja filiar-se à nossa igreja? Clique no link:

http://www.verbodavida.com/fortaleza/formularios/cadastro-de-membros/

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>