X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

Veja como foi o Se Liga – Juntos somos mais fortes – Sec. de Missões, Jovens e adolescentes

31Neste último final de semana, dias 10, 11 e 12, um tempo maravilhoso foi desfrutado, no evento SE LIGA. O qual vem sendo promovido anualmente pela Secretaria de Missões, juntamente com os departamentos de jovens, o Start, e o de adolescentes, o Geração Power. Nesta edição, esteve ministrando à igreja o missionário Daniel Brito Barbanti.

Daniel Barbanti exerce um trabalho em Uganda, país do leste africano.  Enquanto expunha as verdades da Palavra de Deus para a igreja, Daniel falou de etapas da sua carreira no Senhor. Pontos como: convicção, preparação, provisão, satisfação, favor diante de homens, desafios e milagres, foram tocados levando-se em conta o contexto missionário.

O tema Missões foi mostrado em quatro esferas: vida pessoal, serviço na igreja local, missão cultural e missão transcultural. A totalidade da mensagem pôde ser resumida em duas grandes verdades, que nas palavras de Daniel, foram:

“O Espírito Santo está dentro de você por causa de você. Mas está sobre você por causa daqueles que estão ao seu redor.”

“Não importa a localização! A vocação tem muito mais a ver com a função. A tua função é curar os22 enfermos, expulsar os demônios, ressuscitar os mortos e anunciar o Evangelho. O desejo de Deus é que todos os homens sejam salvos, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade!”

Daniel deixou uma forte impressão na consciência dos irmãos, pelo seu testemunho de vida, e pela forma com a qual tem tratado a veracidade da Palavra. Exortou a que não vivam um evangelho teórico, do saber pelo saber, mas que vivam e pratiquem a Palavra. Enfatizou a busca do plano individual, por meio da consagração simples e sincera diante de Deus.

Também não deixou de encorajar a que se viva uma vida no padrão celestial, e não no padrão mundano. Pois uma vida na carne não exala a presença de Deus, a qual atrairá as pessoas para o Reino. Fez lembrar da promessa dos galardões para os que conduzem vidas ao Reino.

“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente” Daniel 12:3 (ARA)

Textos utilizados pelo missionário, e algumas palavras suas:

Texto base da Sexta-Feira dia 10:

Lucas 9:1-6, passagem na qual é revelada a missão da Igreja.

Texto base do Sábado dia 11:

Êxodo 13:17,18, mostrando como Deus conduz a Igreja na sua vocação.

Texto base do Domingo dia 12:

Daniel 12:3, anunciando os galardões, as recompensas, para aqueles que executarem a vontade de Deus, no tocante a serem bem sucedidos na função, a despeito de localização.

    

21“Quando Deus quer levar a gente para outro nível, Ele tem várias formas de fazer isso. Uma das formas que eu conheço, e que eu experimento na minha vida, é que Ele permite que a gente entre numa situação que está fora do nosso controle.” [Para que dependamos do controle Dele]

“As pessoas precisam do descanso que a presença de Deus oferece.”

“Nós não estamos aqui servindo a homens. Nós estamos aqui servindo a Deus. Nós estamos aqui por causa da Glória de Deus.”

—————————————————————————————————————————————–

Durante todo o evento, a Secretaria de Missões manteve stands temáticos, nos quais apresentavam nações de interesse de aspirantes a missionários, que fazem parte do corpo local. Os jovens do Start e os adolescentes do GP fizeram, com eficiência, o trabalho de diaconia, nos dois primeiros dias de evento.

O ministério de louvor cooperou gloriosamente com a unção que estava sobre a vida do ministro. Houve salvação e curas! O Senhor foi verdadeiramente honrado nestes dias, e muitos serão os frutos desse maravilhoso tempo!

Compartilhe

3 comentários em “Veja como foi o Se Liga – Juntos somos mais fortes – Sec. de Missões, Jovens e adolescentes

Selma comentou:

O SE LIGA foi um evento que trouxe um despertar na juventude da igreja. Além disso, proporcionou a manifestação de uma unidade entre todos os departamentos. Parabens liderança da SMVV-Benfica, Dpto de Jovens e Dpto de Adolescentes, Pr Mansueto e Simone e toda equipe que esteve envolvida na organização. Tivemos uma palavra vinda do céu através do missionário Daniel Barbante. Que Deus abençoe seu projeto na África.

Marco Aurélio Oliveira Pinto comentou:

A conferência de missões SE LIGA superou nossas expectativas. Recebemos uma palavra abençoada da parte de Deus através do missionário Daniel Brito Barbanti. Foi um tempo glorioso! Percebemos claramente o envolvimento de toda igreja, entendendo a visão – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Agradecemos aos departamentos JOVENS (START) e ADOLESCENTES (GERAÇÃO POWER) que participaram da organização da conferência, demonstrando a força e vigor da igreja. Acreditamos que o objetivo dessa conferência foi alcançado.
Agradecemos aos pastores Mansueto e Simone pelo apoio e confiança, aos pastores auxiliares pela presença, aos líderes de uma forma geral por toda cooperação e por fim a todos os membros que se fizeram presentes nesses dias.

Pr. Marco e Roziane.

Nany Azevedo comentou:

Se Liga sem dúvida foi um tempo de crescimento, um tempo de despertar pra um novo tempo, uma nova mentalidade e avançar pra obra missionária. Foi muito bom tudo o que Deus fez nesse lugar. Pra mim, posso resumir em uma palavra: gratidão. Os stands foram uma forma de mostrar um pouco de alguns povos, suas culturas, suas culinárias e mostrar que Deus se importa com todos, Deus criou as culturas e ele quer alcançar cada pessoa independente de onde estão.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada