X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Fortaleza - CE

Viva de modo digno do Senhor!

a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.” (Colossenses 1.10-12)

O apóstolo Paulo em sua epístola aos Colossenses fala que orava por eles para que vivessem do modo digno do Senhor. Alguém pode perguntar: como viver assim? A verdade do evangelho não pode ser vivida apenas no âmbito das ideias, o evangelho não é uma filosofia, é o poder de Deus! Alguém pode encará-lo como filosofia, mas não é!

Muitas vezes, pensamos sobre isso numa perspectiva natural, e nessa perspectiva só encontramos impossibilidades e imperfeições.

O poder de Deus que ressuscitou a Cristo dentre os mortos agora opera sobre os que creem na palavra de Deus! Creio que este é o seu caso. Portanto, decida crer no poder da palavra e não nas suas incapacidades ou impossibilidades, creia no que Jesus realizou por você. Ele fez o que fez, com um propósito e esse propósito é eterno, é firme, não muda!

… Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, NELE, ESTAIS APERFEIÇOADOS. Ele é o cabeça de todo principado e potestade. Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo, tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, NO QUAL IGUALMENTE FOSTES RESSUSCITADOS MEDIANTE A FÉ NO PODER DE DEUS que o ressuscitou dentre os mortos. E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, VOS DEU VIDA JUNTAMENTE COM ELE, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” (Colossenses 2.8-15)

Não aceite as acusações do Diabo, pois aquele que está em Cristo é nova criatura!

Três coisas importantes você deve fazer, veja com atenção abaixo:

1ª – Não olhe para trás, deixe as coisas do seu passado lá, porque isso não te serve para nada. Olhe para Cristo, porque NELE, ESTAIS APERFEIÇOADOS!

2ª – Olhe para o tempo presente e aceite o fato de que passou pela morte e, pelo batismo, foi sepultado juntamente com Jesus, mas que com ele também FOSTES RESSUSCITADOS MEDIANTE A FÉ NO PODER DE DEUS. Você nasceu de novo!

3ª – Aceite o fato de que Deus lhe DEU VIDA JUNTAMENTE COM Jesus, portanto, desfrute dela. Lembre-se: Jesus morreu para que você tenha vida e vida em abundância. Não seria justo desperdiça-la.

Receba essa palavra e transforme-se à medida que se conforma com Cristo, desfrute da abundante vida e vontade de Deus!

Texto: Pr. Mansuêto Vieira

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>