X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Goiânia - GO

Quem Somos

IGREJA VERBO DA VIDA EM GOIÂNIA

Libertando com a Verdade (Jo. 8.32)


O INÍCIO

A Igreja Verbo da Vida em Goiânia foi fundada em 20 de Julho de 2006 pelo casal de pastores Gustavo e Márcia Torres, que veio do Recife-PE a trabalho (ele Policial Federal transferido) e que teve a direção dada por Deus para iniciar uma Obra Verbo da Vida na nova cidade. Após falarem com o Ministério Verbo da Vida (MVV) acerca da direção que tiveram e receberem o aval para irem à frente, Pr. Gustavo e Márcia, que já atuavam no ministério pastoral há anos conciliando com o trabalho na PF, iniciaram as reuniões que logo deram forma ao plano de Deus para Goiânia.

Após cerca de 5 anos liderando a Igreja Local ganhando vidas para o Senhor e desempenhando um excelente trabalho, o Pr. Gustavo percebeu em seu coração a necessidade de voltar para o Nordeste. Então entrou em contato com o MVV e um novo tempo foi se desenhando tanto para o casal (que passou a pastorear a igreja em Jaboatão dos Guararapes-PE) quanto para a Igreja na capital goiana, que entrou em nova fase.


SEGUNDA FASE

Os ventos do Espírito levaram Pr. Manassés Guerra (também supervisor no Ministério Verbo da Vida) e sua família de Belo Horizonte-MG (após a Igreja estar bem estabelecida e com um pastor à frente) para estabelecer uma nova igreja em Londrina-PR, em 2010. E durante 1 ano o Pr. Manassés esteve nesta cidade e fundamentou a nova obra também com um casal pastoral que logo assumiu os trabalhos.

Foi neste período que a liderança do Ministério Verbo da Vida entrou em contato com o Pr. Manassés convidando-o a assumir a obra em Goiânia, o que aconteceu em 2011.

A transição do governo da Igreja do Pr. Gustavo para o Pr. Manassés foi harmoniosa e farta das expectativas que cercavam as continuidades. E neste cenário o Verbo da Vida começou a viver um novo tempo e a experimentar uma fase de crescimento alcançando ainda mais pessoas com a Palavra da Fé, atingindo também novas metas.

A primeira delas foi a mudança de prédio para as instalações atuais, aumentando a capacidade de público para 130 pessoas na nave principal e mais 80 pessoas no segundo salão. A segunda meta foi a implantação do Centro de Treinamento Bíblico RHEMA, projeto que estava aprovado ainda sob a liderança do Pr. Gustavo, e que veio à nascer em 2012 com a primeira turma da Escola.

Neste momento o casal de pastores auxiliares Andrey e Bárbara ajudavam na condução da obra e na direção do RHEMA. Eles chegaram à Goiânia no final de 2011 por uma direção de Deus em seus corações e com grande expectativa de uma nova fase em suas vidas.

O Pr. Manassés Guerra por uma convicção em seu coração já sabia que seu próximo e definitivo destino seria a cidade de Curitiba e que Deus mesmo estava preparando Andrey e Bárbara para assumirem a liderança da Igreja em Goiânia para mais uma nova estação, e então passou a trabalhar com este casal para a próxima transição.


TERCEIRA FASE

O casal Andrey e Bárbara Carvalho, são naturais de Campina Grande-PB.
Casaram em 2010 e moraram em Belo Horizonte por 2 anos. Juntamente com o Pr. Marcelo Carvalho (que assumiu o pastoreio da Igreja Verbo da Vida na capital mineira no lugar do Pr. Manassés) eles serviram à Obra local no pastoreio auxiliar e pastoreio dos Jovens e na direção do RHEMA e da Livraria.

Mesmo antes de casarem os dois já sabiam que não ficariam tanto tempo em BH; percebiam no coração que não seria por um período superior a 3 anos e já se preparavam para a mudança que aconteceria. Em Fevereiro de 2010, através de uma palavra de confirmação vinda de Deus por meio do Ev. Jânio César que dizia acerca de um povo que os estava esperando, o Pr. Andrey e Bárbara perceberam que era hora de aceleração. E em 24 de Outubro de 2010 (coincidentemente no aniversário de Goiânia) eles receberam o convite do Pr. Manassés para somarem forças na nova fase da Igreja de Goiânia.
Esse convite trouxe paz ao coração do casal e os fortaleceu na convicção de que era chegada a hora de atenderem ao chamado de Deus.

Durante o restante de 2010 e o ano de 2011 eles concluíram os trabalhos em Belo Horizonte e em 13 de Dezembro de 2011 (dia do aniversário da Bárbara) mudaram-se para Goiânia cheios de expectativas para participar da realização do sonho de Deus para esta cidade.

A presidência da Igreja foi passada do Pr. Manassés ao Pr. Andrey em Outubro de 2012 e desde esta data até agora já são quase 5 anos à frente da Obra que tem alçado voos e se movido pela unção do Espírito de Deus, dando continuidade ao maravilhoso processo iniciado em 2006.

O que temos visto em todo esse tempo é a Igreja em Goiânia crescendo em sabedoria, estatura e Graça tendo o favor de Deus que, como dizem as Escrituras em Atos 2.47, tem nos acrescentado os que estão sendo salvos.


Nossa grande expectativa é de que você também faça parte da nossa família e história!Igreja Verbo da Vida-02