X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Jaboatão dos Guararapes - PE

Departamentos

Diaconato

Já pensou como você se sentiria se chegasse num restaurante e não encontrasse garçons? Que você tivesse que procurar o cardápio dentro do estabelecimento, depois fazer o pedido e entregá-lo pessoalmente ao cozinheiro? Certamente você não iria lá novamente nem o indicaria a amigos. A palavra diácono vem da palavra grega diakonos, que significa “servo, ou aquele que serve; um assistente na obra evangelística”. O Departamento de Diaconato é composto por aqueles que nos servem com o melhor sorriso e “seja bem vindo”, são aqueles que deixam a igreja em ordem para o momento das reuniões e cooperam para que o Espírito Santo possa fluir e abençoar as vidas. Por isso, assim como não dá pra imaginar um restaurante sem garçom, também não dá pra pensar em igreja sem os diáconos. Honre-os.


Crianças Verbo da Vida

Aprender, ensinar, crescer, desenvolver, descobrir, explorar, brincar e se divertir… Coisas de criança? Sim, com certeza! Afinal de contas, a gente aprende brincando e cresce aprendendo. E as Crianças Verbo da Vida estão aprendendo desde cedo o caminho da verdade e da vida. Segundo a líder, Gyrdes Raphaely, o foco do departamento é “ensinar a cada criança como deve se comportar e fazer com que outras crianças alcancem a Verdade através da vida dos pequeninos, com base na Palavra”. O esquadrão de tias e tios não deixam a peteca cair e buscam instruir os pequeninos desde cedo até seus 15 anos, quando passam a participar dos cultos junto com os adultos.


Ministério de Louvor

Todo mundo já deve ter ouvido falar em “trilha sonora”. Ela tem o poder de criar sensações e preparar ambientes para determinados acontecimentos. A música é poderosíssima, não apenas para criar atmosferas, mas para transmitir influências.

I Samuel 16:23 diz que quando o espírito maligno vinha sobre do rei Saul, Davi pegava a sua harpa e tocava até que o rei sentisse alívio por essa influência ter saído.
Dentro do corpo de Cristo, cada um foi chamado com dons e habilidades diferentes. O ministério de louvor tem justamente essa missão: transmitir uma influência divina sobre a igreja local por meio das canções. Por isso, em todas as reuniões, os ministros de música preparam os corações para que haja um ambiente favorável para o fluir da palavra e da unção. “Nosso objetivo não é apenas louvar ao Senhor, mas levar a igreja a reconhecer que todos nós somos adoradores”, disse Pr. George Oliveira, líder do departamento.


Livraria

A leitura é uma das principais fontes de conhecimento e, em se tratando de leituras bíblicas, é uma das principais fontes de libertação. Em nossa igreja, o Departamento da Livraria trabalha para alcançar o maior número possível de pessoas através da leitura dos livros.

Atualmente, o departamento é composto apenas por mulheres, que se reúnem duas vezes por mês: uma para compartilharem da palavra e crescerem juntas e outra para terem comunhão e um momento descontraído entre elas. Lideradas por Vanessa Albuquerque, elas entendem que os livros são complementos de estudo e meditação e, por isso, são capazes de abençoar muitas vidas. “Imagine cada livro adquirido sendo passado de mão em mão a cada término de leitura? Cremos assim!”, diz Vanessa sobre a visão que o grupo carrega.


Comunicação

Você sabia que os textos que você recebe pelo Whatsapp, assim como as postagens em nossas redes sociais e todo o conteúdo de comunicação que é exposto na igreja não surgem sozinhos?

Existe uma equipe que trabalha nos cultos e fora deles para fazer com que aquilo que parecia complicado de entender se torne mais claro.
O Departamento de Comunicação, junto com a líder Danielly Nascimento, atua fazendo e editando fotos, vídeos, textos, áudios e cartazes para que você possa saber o que está acontecendo na igreja e, ao mesmo tempo, se torne um participante disso (tanto pessoalmente quanto virtualmente). Toda vez que você vê, lê, assiste, ouve, curte ou dá feedback com relação a esses conteúdos está honrando a nossa vida e ministério.


Secretaria de Missões

Secretaria de Missões
O Ministério Verbo da Vida é fruto da vida de um casal missionário, o apóstolo Bud e a mama Jan Wright. Em nossa igreja local, a Secretaria de Missões tem o papel fundamental de incentivar todas as pessoas do corpo a estarem envolvidas com o ide. O propósito é recrutar, treinar, incentivar, enviar e receber todo aquele que entende seu papel no cumprimento do ide. Atualmente, o grupo é composto por membros, que geram em seus corações a ordenança de Jesus: ir por todo o mundo pregando o evangelho.