X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Jaboatão dos Guararapes - PE

Intensidade

Intensidade: esta foi palavra que veio em nossos corações para o ano de 2018. Com isso, veio a seguinte pergunta: por que intensidade e não velocidade?

Quando fazemos um percurso em alta velocidade, deixamos de desfrutar de detalhes dos lugares e de perceber tantas coisas havia no trajeto. No final, podemos chegar a um lugar, sem ter desfrutado do caminho. No entanto, a  intensidade nos leva a uma busca maior, nos leva a conhecer melhor e, por consequência, uma intimidade maior.

Creio que Deus deseja que sejamos intensos e não velozes, porque Ele quer que O  conheçamos mais e mais, já que é mais importante que tenhamos fundamentos; e estes, levam tempo para serem construídos. Com certeza os ventos irão soprar, mas quem edifica a sua casa sobre a  rocha não será derrubados. O que adianta correr com velocidade se os ventos conseguirem nos levar em outras direções?

É da vontade de Deus que tenhamos uma vida abundante, como está  em João 10: 10b: “ Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”. A Palavra também nos diz que o povo perece por falta de conhecimento, pois este leva um tempo a ser construído, e que graça e a paz nos são multiplicadas pelo conhecimento.

Ser intensos nos leva a conhecer o caráter de quem fez a promessa. Ser intensos nos leva a fome e sede pela Palavra,  nos leva a desejar ter comunhão (através de uma vida de oração e meditação na Palavra), e a nos apegarmos com mais firmeza às  verdades já ouvidas. Tendo a plena convicção de que quem fez a promessa é fiel e que Ele vela pela Sua Palavra para cumpri-la. Devemos ser intensos para que não venhamos a duvidar, porque “ passarão o céu e a terra, mas as Sua Palavras jamais passarão”.

 

Márcia Ramos

Compartilhe

2 comentários em “Intensidade

Cláudia Dantas comentou:

Mensagem muito edificante, muitas vezes a velocidade em querer alcançar algo,nos priva de desfrutarmos do melhor de Deus!

jaboatao comentou:

Amém. Deus requer de nós a constância nEle.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *