X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Jaboatão dos Guararapes - PE

Quem dará continuidade à obra que outros já começaram?

A palavra de Deus nos mostra que o relacionamento entre líderes e liderados é extremamente importante para ambas as partes, pois todos precisam desenvolver um relacionamento sadio, mesmo que no meio do caminho possam acontecer desconfortos relacionados às personalidades e formas de pensar diferentes.

É importante não focarmos a nossa atenção na posição em que nos encontramos hoje, pois isso é muito pequeno diante do que Deus deseja realizar por nosso intermédio. Estamos inseridos em uma obra que é um organismo vivo e sempre estará em movimento. Ou seja, hoje você pode ser um liderado e amanhã, quem sabe, poderá ser um líder (e o contrário também é verdadeiro). Deus não chama substitutos, Ele chama sucessores: pessoas que darão continuidade ao que alguém já começou e que estarão dispostas a entenderem a visão, as estações e o propósito.

A Bíblia mostra Deus chamando Josué para ser sucessor de Moisés e não seu substituto.  Falando que, da mesma forma que Ele tinha sido com Moisés, seria em seu ministério. As Escrituras nos mostram, em  Josué 11:15, que Moisés passou a ordem que recebeu de Deus para o seu liderado (Josué), e isso fez com que a sua liderança não fosse comprometida sobre Israel. Quando chegou o tempo da sucessão, nenhuma palavra deixou de se cumprir, porque a liderança de Josué estava focada no propósito.

Todos devem entender que o mais importante na obra não é a posição, e sim o propósito. Afinal, a posição pode nos colocar em destaque, mais o propósito nos leva a tocar em gerações que virão e sustentarão um legado deixado por nós.

Pr. George Oliveira

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *