X
Menu
X

E Jesus disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis

“E Jesus disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis.”  João 21.6.

Às vezes, lutamos, trabalhamos, nos esforçamos e nos desgastamos tentando fazer com que algo grandioso aconteça. Tentamos mudar as coisas, o mundo e as pessoas.
Podemos trabalhar incansavelmente e ainda assim não ter nada para mostrar como fruto desse trabalho. Então pensamos logo em desistir. Vem o desânimo, a tristeza e a falta de esperança. Assim foi com os discípulos, que insistiram em dizer: ” já fizemos isso, já fizemos aquilo!”
Decisões baseadas nas nossas emoções geralmente nos deixam de mãos vazias. Em outras palavras, não dão resultados gratificantes.
Nossa vida é semelhante a situação com que os discípulos se encontraram. Podemos ser bons no que fazemos, mas se não escutarmos a Deus, não conquistaremos nada!
Jogar a rede do lado esquerdo, significa tomar decisões com nosso próprio entendimento. Jogar a rede do lado direito é seguir a direção de Deus para onde devemos agir. É ter a certeza de que nosso futuro não está limitado ao que vemos, mas sim, nas promessas que Ele tem para todos os que nEle esperam.
Façamos pois, como Ele nos diz e assim, veremos a rede cheia de “peixes!”.

Excelente dia pra você!
Pr Rômulo Abrantes.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *