X
Menu
X

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra

“E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.” Lucas 10.39.


Quantos de nós, têm desejado diariamente ter um momento aos pés de Jesus? Maria é encontrada aos pés do Mestre. Esta é a posição de um estudante diante do professor.
Esse versículo, traz a idéia de um ouvir continuado. Uma tradução melhor aqui seria, “Maria sentou aos pés de Jesus e ouviu continuamente a Jesus; ela se ligou em todas as Suas palavras.”
Ela preferiu ficar sentada aos pés de Jesus Cristo e se alimentar das palavras que saíam de seus lábios, palavras de verdade e de consolo.
Será que você reserva um ou mais horários por dia para dialogar com Deus através de uma oração fervorosa? ou prefere passar o dia correndo, igual a uma barata tonta, preocupado somente com os afazeres? Lembre-se de que é na oração perseverante que você encontrará força e coragem para vencer os obstáculos da vida. É aos pés de Jesus que recebemos direções e estratégias para aplicarmos no nosso dia-a-dia. Orar é conversar. É desenvolver uma intimidade com Deus, é poder conhecê-lo profundamente a ponto de entender os “Sims” e os “nãos”, que por ventura Ele venha nos responder.
As muitas coisas e atividades diárias, têm roubado nosso tempo com Deus. Isso nos revela, que o urgente tomou lugar do importante!
“Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mt 6.21).
Se não tivermos o cuidado de nos disciplinarmos em termos um tempo de qualidade com Deus, estaremos mergulhando nas águas do tempo, onde as coisas vão nos levar à insensibilidade de ouvir a Deus.
Afinal, com quem você se parece hoje, com Marta ou Maria?
Reflita sobre isso e veja a quem você tem considerado mais, as coisas ou ao Senhor das coisas?

Bom diaaa!
Pr Rômulo Abrantes.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *