X
Menu
X

Então, disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e Eu vos farei pescadores de homens

“Então, disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e Eu vos farei pescadores de homens”. Mateus, 4.19.

A maioria dos homens escolhidos por Jesus eram iletrados sem nenhuma capacidade intelectual ou religiosa. Dos doze escolhidos, 11 eram galileus, que era uma parte pobre de Israel, longe do centro religioso que era Jerusalém. O único que não era galileu era Judas.
Deus não escolhe baseado na capacidade ou na habilidade que alguém possa ter. Nem nos bens e no dinheiro, mas no amor ao Senhor.
É óbvio que Jesus não levava em conta o sucesso do mundo, a inteligência, etc. como critério importante para ser útil a ele. É maravilhoso ver como Deus trabalha. Ele não chamou os perfeitos ou os prontos, se assim procedesse, chamaria os fariseus, que se achavam os próprios donos da verdade. Ele chamou os imperfeitos, os problemáticos, os que “não são”, para serem transformados em discípulos e trazerem um testemunho ao mundo!
Deus escolheu a mim, a você e a outros, àqueles que não estão presos à capacidade do mundo, mas que estejam sujeitos a receberem a capacidade que Deus dá!
Na verdade, Jesus escolhe aos que estão dispostos a deixarem a razão e o seu Eu de lado, e se deixam encher da vontade do Pai. Jesus fez dos escolhidos, primeiros discípulos e depois Apóstolos.
Muitos se acham que precisam estar prontos para servir a Deus. Esta capacidade é adquirida quando nos dispomos a deixar Deus nos forjar e assim, nos deixar prontos para manifestar sua glória através de nós!

Bom diaaa!
Pr Rômulo Abrantes.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *