X
Menu
X

Não desprezes, pois, a disciplina do Todo Poderoso

“Não desprezes, pois, a disciplina do Todo Poderoso”, Jó 5.17.


Sem disciplina gastamos muito mais tempo para fazer as coisas e pode-se ficar frustrado de ver o tempo passar sem acabar o que se pretendia fazer. Por isso, é preciso aprender a organizar a vida, tanto pelo lado secular, como pelo lado espiritual.
Deve haver um tempo definido para cada coisa; como por exemplo, o improviso é a grande causa da perda de tempo e de insucesso. As pessoas mais produtivas são aquelas que se organizam. Essas fazem muitas coisas em pouco
tempo. Não deixam para depois o que deve ser feito agora.
Ninguém cresce na vida espiritual sem disciplina: horário para orar, consagrar-se, meditar, trabalhar, etc. Nenhum atleta vence uma competição sem muita disciplina, treinos, regimes, horários rígidos.
O atleta que se esforça para manter a disciplina, ao chegar no primeiro lugar do pódio, reconhecerá que o sofrimento que experimentou durante o treinamento, valeu a pena. Na vida cristã não é diferente, todo cristão que se esforça para manter a sua vida espiritual disciplinada, verá que valerá a pena, pois a sua vitória será imediata, concretizada.
Às vezes, paramos nossa caminhada, planos e projetos, ao depararmos com as dificuldades. Devemos encará-las como desafios para nosso próprio crescimento. Todo nosso crescimento está condicionado a disciplina, sem disciplina não há crescimento; e todo crescimento sem disciplina é deficiente e doentio.
Deus intervém e usa as dificuldades para moldar o nosso caráter e produzir maturidade plena, de modo que seus filhos não sejam em nada deficientes em Cristo.
É assim que o Apóstolo Paulo nos ensina:
“Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo (disciplino), e o reduzo à submissão…” 1Co 9.27.
Para se chegar no alvo e no melhor de Deus, é necessário renúncia, força de vontade e disciplina!

Se mantenha firme neste dia!
Pr Rômulo Abrantes

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *