X
Menu
X

O QUE É A FÉ?

O QUE É A FÉ? “Fé é a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós.” Hebreus 11.1.


 

Esse tipo de fé, a fé do tipo de Deus, que crê e confessa aquilo que ainda não vê, é loucura para o mundo. Mas, essa é a fé genuína que Deus nos ensina através da sua Palavra.
O mundo foi criado pela palavra falada por Deus, através da fé. Por meio dela Deus criou os céus e a terra, a luz, os animais, as águas, o homem, simplesmente dando uma ordem: Haja!
Ele começou criando o mundo falando!
Os Olhos da Fé Têm Visão Perfeita. Ela não realiza nada sozinha, nem por si mesma; mas todas as coisas são operadas sob Deus, por Deus e através de Deus.
A fé bíblica não depende do que os sentidos podem receber, mas do que a Palavra de Deus diz.
É acreditar no que Deus diz e agir de acordo, com ações correspondentes.
Ou seja, A fé consiste em acreditarmos no que não vemos; e, como recompensa, vermos aquilo em que cremos.
Abraão não desejou ver para crer. Para ele bastou ouvir a voz de Deus para obedecer imediatamente. Essa fé remove montanhas. A fé bíblica é sobre-humana, é divina. A fé natural vem do homem. Aquilo que o homem conseguir visualizar, ele será capaz de obter, se não desistir. É a fé em alguma coisa, o entusiasmo por alguma coisa, que faz a vida digna de ser vivida.
Muitas vezes a fé é enfraquecida com um “se for da tua vontade”. Ora, a fé começa onde a vontade de Deus é conhecida.
Só temos o que dizemos. Se a nossa boca fala de derrota, doença, etc., é isso que teremos. Daí a importância de orar a Palavra, pois assim estaremos começando a obter a resposta.
Portanto, creia, fale e aja conforme você creu e verá a glória de Deus!
Aleluia.

Exercite sua fé neste dia!
Pr Rômulo Abrantes

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *