X
Menu
X

Recomendo-vos que tenhais bom ânimo, pois nem uma única alma se perderá, mas apenas o barco

“Recomendo-vos que tenhais bom ânimo, pois nem uma única alma se perderá, mas apenas o barco.”
Atos 27.21-22.


Todos nós passamos por tempestades na vida. Porém, a forma com a enfrentamos pode nos levar à morte ou à vida!
Como é bom ter uma vida com Deus. Paulo tinha uma vida de obediência e comunhão com Deus e por isso, foi avisado da tempestade, mas também sobre como proceder. Deus o disse que ninguém morreria, embora, os bens materiais fossem destruídos!
As tempestades da vida servem para revelar o caráter do cristão. Há ocasiões em que todo o ambiente pode ser mudado se tão somente crermos em Deus. Independentemente de qual seja o destino final, a fé nos permite ver as tempestades como oportunidades e não como provações.
Deus transforma adversidade em oportunidade.
As adversidades podem ser a porta das grandes oportunidades. O Senhor disse que Paulo iria testemunhar em Roma, mas não lhe disse como chegaria lá. As adversidades fazem parte de vida humana.
Deus pode consentir que fiquemos em situações vergonhosas e difíceis como fez com Paulo e tantos outros ao longo da Bíblia. Todavia, nesses casos, a finalidade é nos transformar em bênçãos para pessoas que, de outra forma, nunca teríamos conhecido. Podemos até lastimar o fato de vivermos determinadas situações, mas se estivermos na visão, o problema será a porta de uma grande oportunidade (Sl 119.157; 1Co 16.9).
Podemos perder a visão durante a tempestade (At 27.20). Mas nem mesmo as piores tempestades podem esconder a face de Deus ou frustrar Seus planos. Há momentos na vida em que não existe sol para nos aquecer, nem estrelas para nos guiar. Enquanto todos estavam vendo a morte, Paulo estava vendo anjos. Como a fé nos acalma! Podemos dormir profundo no meio do rugido da tempestade e sonhar com os anjos quando nosso coração está apoiado em Deus (At 27.24).
Não temas, O Timoneiro do barco está com você!

Bom dia.
Pr Rômulo Abrantes.

Compartilhe

Um comentário em “Recomendo-vos que tenhais bom ânimo, pois nem uma única alma se perderá, mas apenas o barco

Adriana Silva comentou:

Gostaria muito de receber as mensagens do dia do Pr. Rómulo, pois, as vezes estou sem internet. Meu número do Whatsapp é: 08398810-6241

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *